Geral

Em Vilhena, prefeito a segue Governo e prorroga isolamanento social até sábado, mas libera venda de bebidas

Estado decidiu manter regras rígidas em 29 cidades até o sábado, 30

Após a decisão do Governo de Rondônia, que ontem manteve o decreto que impõe medidas restritivas, incluindo toque de recolher em 29 municípios do Estado, o jornal ligou para o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), questionando se ele fará alguma alteração nas regras locais.

Ao esticar o isolamento social por mais quatro dias, até o sábado, 30, o governador Marcos Rocha (sem partido) prometeu analisar os números da pandemia para reclassificar as cidades, relaxando as medidas naquelas onde houver diminuição de casos e de mortes.

Japonês esclareceu que não apenas ele, mas todos os prefeitos atingidos pelo decreto estadual, deverão manter as mesmas regras que estavam em vigor pelos próximos quatro dias.

O líder vilhenense disse que já percebe a diminuição nos atendimentos a pacientes com Covid-19, embora as contaminações e as mortes sigam em alta.

Otimista quanto aos próximos dias, quando Vilhena poderá avançar pelo menos para a fase 2 do isolamento, Japonês disse que vai liberar a venda de bebidas no comércio até as 19:00h, o que estava proibido. Bares e lanchonetes, no entanto, seguem fechados, pribidos de servir presencialmente os clientes.

Ao explicar a medida, o prefeito disse que já ficou claro que milhares de pessoas estavam burlando a proibição. “Não vou jogar comerciantes na clandestinidade, então, melhor liberar a venda, exigindo medidas de proteção, do que fingir que estava funcionando”, disse, pedindo que a população faça a sua parte para reduzir a transmissão do vírus.

https://youtu.be/ygM289Lbev4

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)