Policial

Em Vilhena, Polícia Militar apreendeu mais de 40 quilos de maconha vindas do Paraguai em operação

Policiais Militares do NI juntamente com radiopatrulha prenderam traficantes e restabeleceram a ordem

Mais uma operação acertada do 3ºBatalhão de Polícia Militar, através do Núcleo de Inteligência, com apoio das radiopatrulhas resultaram na prisão de traficantes e grande apreensão de drogas na cidade de Vilhena/RO.

Na tarde desta quinta-feira, 19 de Dezembro, policiais militares prenderam dois homens e duas mulheres por tráfico de drogas e associação criminosa, após o Núcleo de Inteligência (NI) ter recebido informações de que a quadrilha estaria agindo na cidade, onde o infrator Kaio C. C, 24 anos, de alcunha “Pici” seria o traficante e membro da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os policiais então realizaram o levantamento de informações, descobrindo que Kaio estaria residindo com o comparsa Leonardo de O. M, de 21 anos, em uma residência localizada na rua Maria Luzia Berça, no bairro Jardim Social e que era Leonardo quem teria ficado responsável por distribuir as drogas na cidade.

Nesta quinta-feira, os os policiais descobriram que Kaio havia vendido 500 gramas de drogas para a infratora Sabrina de F. B de S, 18 anos, e que as drogas iriam ser entregues por Leonardo na casa da suspeita, localizada na rua 508, no bairro Jardim América.

Diante disto, os policiais realizaram campana nas proximidades da casa de Sabrina, ocasião em que Leonardo chegou ao local a bordo de uma motoneta Honda Pop 100 e logo entregou o entorpecente para a traficante e foi embora.

Após isto, os policiais adentraram na casa de Sabrina e localizaram a barra de maconha totalizando 490 gramas escondida dentro em uma gaveta do guarda-roupas, acompanhados de uma balança de precisão e um rolo de papel filme utilizado para endolar as drogas; caracterizando-se o crime, sendo que a jovem acabou assumindo ter adquirido as drogas de Kaio através de conversas no WhatsApp e que Leonardo havia ido lhe entregar tais entorpecentes.

Os militares do NI com apoio das radiopatrulhas fizeram deslocamento até à residência de Kaio e Leonardo, no bairro Jardim Social, onde os suspeitos tentaram se evadir ao avistarem a chegada das guarnições, tendo ambos sido presos em flagrante.

No local, que é conhecido como “boca de fumo”, foram encontrados 46 tabletes de maconha, totalizando 40,910 quilogramas de drogas, bem como 20 embalagens de tabletes de drogas.

Após ser preso, Kaio confessou ter adquirido 100 quilos de maconha do Paraguai e que já havia vendido a metade das drogas na cidade de Vilhena/RO.

A residência pertence a jovem garota H. M de E, 25 anos, que encontra-se internada no Hospital Regional de Vilhena por estar grávida e ao ser procurada, afirmou não saber que Kaio escondeu drogas lá e que apenas havia deixado a casa na responsabilidade do infrator até que ela saísse do hospital, sendo que ela é ex-mulher do acusado Leonardo.

A polícia conseguiu descobrir ainda que as drogas apreendidas pertencem a facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) e que Kaio utilizava a residência de HME para armazenar e distribuir os entorpecentes na cidade, bem como Sabrina estaria traficando drogas na casa onde mora no Jardim América.

Mediante aos fatos, Kaio, Leonardo e Sabrina receberam voz de prisão e foram informados de seus direitos, sendo estes conduzidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), sendo que a proprietária da casa onde Kaio armazenava as drogas não pode ser presa uma vez que está prestes a ter bebê e deverá ficar sob a tutela da Polícia Civil.

As drogas, juntamente com a quantia de R$ 992,00 foram apreendidas e apresentadas na Polícia Civil, sendo que os envolvidos devem responder por tráfico de drogas e associação para o crime organizado, sendo que Kaio pode ainda ser indiciado por tráfico internacional de entorpecentes, uma vez que ele afirmou ter adquirido 100 quilos de drogas no Paraguai.

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)