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Em Vilhena, Fiat é condenada em R$ 5 mil por não fornecer carro reserva a cliente

Fiat poderá recorrer da decisão em 15 dias

O servidor da prefeitura, Adriano Silva, em 2018 comprou da concessionária Fiat Autovema em Vilhena um Fiat Argo que, logo nos primeiros dias de uso, apresentou um defeito de fábrica no motor. Ele chegou a levar na autorizada para revisão, mas o defeito não foi consertado, e acabou se agravando após Adriano viajar de férias.

Em 07 de janeiro deste ano, o servidor público deixou o carro na concessionária de Vilhena para que o defeito de fabricação fosse solucionado com a troca de peças defeituosas, mas mesmo pedindo um carro reserva, do qual ele teria direito conforme o contrato de compra do veículo com a fábrica, a Fiat não lhe forneceu um veículo.

Após muita dor de cabeça e grande insistência Adriano conseguiu um carro reserva em 29 de janeiro, no entanto, a concessionária lhe devolveu seu carro consertado em 31 de janeiro. Ele se beneficiou do carro reserva apenas por dois dias, dos 25 dias que ficou sem seu carro zero quilômetro.

O servidor procurou a justiça através da advogadas Renilda Ferreira e Joice Bernal para que a concessionária arcasse com seus transtornos por ficar à pé.

Nesta, segunda-feira, 17 de junho o magistrado José Giannasi, do Juizado Especial Cível, deu a sentença condenando a Fiat a indenizar Adriano por danos morais em R$ 5 mil, pelo não cumprimento de cláusula contratual que garantia carro reserva ao comprador, em casa de defeito de fábrica, até a solução do problema, por quanto tempo fosse necessário.

A Fiat tem 15 dias para recorrer da sentença, em instância superior.

Fonte: Vilhena Noticias

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