Policial

Em primeira mão: Polícia Boliviana prende marginais e recuperam camionete que foi roubada em Chupinguaia/RO, vídeo

Bandidos foram presos pela polícia da Bolívia e camionete recuperada. Polícia Federal deverá trazer criminosos de volta para o país

O roubo da camionete Toyota Hilux prata, de placa OHS-3476/Vilhena, ocorreu na linha 90,  zona rural do município de Chupinguaia/RO na noite da última  terça-feira, 18 de Dezembro, onde um senhor  junto com sua família, foram vítimas de  roubo com restrição de liberdade. Entre os reféns, estava uma gestante.

Para a polícia, a vítima contou que, por volta das 19 horas, estava em seu sítio, quando um rapaz desconhecido chegou e pediu uma corda emprestada. A justificativa para o pedido era que ele precisava rebocar um carro que atolado nas proximidades.

Pouco tempo depois que o rapaz saiu, o sitiante avistou luzes se aproximando de sua propriedade e percebeu que eram duas motocicletas Honda Broz, com quatro homens nelas, sendo que dois estavam armados com espingardas.

Os desconhecidos amarram a vítima no portão da propriedade, enquanto dois deles entraram no imóvel e abordaram a esposa do agricultor, grávida de 8 meses, um adolescente de 13 anos, uma criança de pouco mais de um ano, além da mãe da mulher gestante.

Durante o assalto, os ladrões procuraram dinheiro pela casa ou itens de valor, mas não encontraram. Sendo assim, foram se preparar para fugir com a caminhonete da vítima, uma Toyota Hilux prata, de placa OHS-3476/Chupinguaia, que estava carregada com galões veneno e sacos de milho. Enquanto um do bando ia embora com o carro roubado, os outros três ficaram na casa.

Prisão na Bolívia

A Polícia Boliviana tomou ciência dos fatos após serem informados pela Polícia Judiciária Civil (PC) de Vila Bela da Santíssima Trindade, e diante disto, passaram a monitorar as entradas do país que faz fronteira com o Brasil. A PC de Vila Bela tinha flagrado o veículo indo em direção à Bolívia.

As investigações da polícia do país vizinho, descobriram que os bandidos teriam acabado de chegar na cidade de San Inacío, que faz fronteira com o Brasil e fica há 466 quilômetros da cidade de Santa Cruz de La Sierra.

Diante disto, os policiais bolivianos passaram a realizar monitoramento naquela cidade, ocasião em que a camionete deu entrada em solo boliviano e recebeu ordem de parada. Os marginais não obederam as ordens e foram perseguidos; por fim, acabaram presos e identificados como sendo moradores de Vilhena/RO e suas adjacências. Foram presos os criminosos Antônio Carlos Moraes, João Antonio Rodrigues, e Elierton de Souza. Todos eles eram foragidos da justiça por práticas de crimes como tráfico de drogas, contrabando e homicídio.

A camionete com placas de Chupinguaia/RO foi apreendida na operação da Polícia Boliviana.

Agora, segundo a polícia da Bolívia, será feito contato com a Polícia Federal Brasileira (PF), a qual deverá subsidiar a transferência dos brasileiros para penitenciárias do Brasil, mais especificamente, as da cidade de Vilhena, onde fica a delegacia responsável pelos crimes da cidade de Chupinguaia.

Veja o vídeo logo abaixo:

 

**Proteção nunca é demais, e a Motora Brasil dispõe ainda de dispositivos de telemetria para proprietários de frotas e operadores logísticos, garantindo a segurança no armazenamento e exportação de grandes volumes. Se o cliente quiser, pode ter acesso até mesmo a uma análise de desempenho dos veículos de sua frota, com relatórios específicos das unidades. A Motora Brasil, na cidade de Vilhena, fica localizada na avenida Marechal Rondon, número 6204, Jardim Industrial Tancredo Neves. Telefone para contato: (69) 98115-0600, ou (69) 98494-1589 falar com Kles ou Tony, ou direto com nossos atendentes: (69) 3321-1001**

 

Antônio Carlos Moraes
João Antonio Rodrigues
Elierton de Souza

Carlos Mont Serrate/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)