Geral

Em encontro, vice-prefeita e vereadores firmam parceria na busca de recursos federais para Vilhena Quinta-feira, 04 de março de 2021

Executivo e Legislativo traçaram estratégias e analisaram projetos prioritários para o município

A vice-prefeita Patrícia da Glória recebeu os vereadores Zeca da Discolândia, Pedrinho Sanches, Zé Duda, Sargento Damassa, Zezinho da Diságua e Wilson Tabalipa no Gabinete do Prefeito. Em longa conversa foram discutidos métodos e ideias para os vereadores obterem recursos para o município que contribuam para projetos prioritários na Saúde, infraestrutura e outros setores do município.

“Lembro de quando era secretária de Assistência Social e conversava com os vereadores, que me falavam das dificuldades na busca de recursos com as verbas parlamentares, tanto na capital do Estado quanto em Brasília. Essa comunicação entre os poderes locais é essencial para que os vereadores consigam destinar recursos para áreas que realmente sejam prioridade para a população”, conta a vice-prefeita Patrícia.

A vice liderou a reunião representando o prefeito Eduardo Japonês, que está em Porto Velho em tratativas com o Governo do Estado. Também participaram da reunião a advogada Margarida Duarte, assessora de integração governamental do Gabinete, o ex-vereador Célio Batista e o secretário municipal de Comunicação, Herbert Weil.

O vereador Pedrinho Sanches afirmou que o tema deve ser discutido também com os vereadores e secretários, para todos estarem “juntos em um só pensamento”, destacando também a importância de Vilhena ter um representante local na bancada federal. Mas que, enquanto isso não acontece, a luta deve ser encampada pelos políticos locais.

Na oportunidade os vereadores Zezinho da Diságua e Zeca da Discolândia salientaram que o deputado federal Expedito Netto garantiu visita em breve a Vilhena para coleta de demandas e posterior destinação de recursos. Representantes do parlamentar no município, os vereadores acompanharão a visita e se comprometeram em orientar o deputado com base nas informações dadas pela Prefeitura.

Zé Duda lembrou também que a representatividade dos parlamentares dentro de seus partidos é importante para que a bancada federal se sensibilize e envie recursos em nome dos vereadores do mesmo partido.

Também os vereadores e policiais Sargento Damassa e Wilson Tabalipa afirmaram que o diálogo entre as instituições é produtivo e sempre promove reais benefícios aos bairros, visto que o trabalho conjunto dos vereadores, concentrando esforços em um tema, pode trazer resultados mais importantes.

BRASÍLIA – Tanto o prefeito Eduardo, quanto os vereadores e autoridades do estado, estiveram no Distrito Federal na última semana e obtiveram R$ 26,2 milhões em investimento para Vilhena, divididos entre emendas parlamentares, cedência de prédios, implantação de programas e execução de projetos. Os recursos adquiridos beneficiarão as áreas da Saúde, Educação, Agricultura, Pecuária, Infraestrutura e Lazer.

Novos benefícios ainda virão nas próximas semanas, conforme outras emendas sejam confirmadas para Vilhena através da cota individual parlamentar de cada deputado federal ou senador.

 

Semcom

 

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)