Policial

Em Chupinguaia, polícia flagra produtor rural transportando madeira ilegal extraída de reserva indígena

Veículo foi liberado e dono ficará como fiel depositário

Na manhã de sábado, 13, a Polícia Militar apreendeu, na RO-391, próximo ao frigorífico Marfrig, um carregamento de madeira ilegal retirado da reserva indígena Tubarão Latundê, que era transportado em uma caminhonete de propriedade da ASPROCHU (Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Chupinguaia).

Segundo o registro do caso, após receber informações sobre a carga, uma Guarnição do 2º Pelotão da Polícia Militar daquele município se dirigiu até a rodovia, onde abordou a F-4000 da referida associação, carregada com mais de três metros cúbicos de vigas da espécie Garapeira e cujo motorista e carona não possuíam a nota fiscal da madeira.

Questionado sobre a propriedade e destino da madeira, o condutor do veículo afirmou ter comprado de terceiros e estocado em sua propriedade, que faz divisa com as terras indígenas, estando naquele momento transferindo o material para pra outra propriedade que possui no município.

O motorista alegou ainda que havia mais madeira no local de onde aquelas tinham saído, sendo constatado pelos militares, que foram até a propriedade e avistaram várias pilhas de vigas de espécies diversas, que somaram mais de 10 metros cúbicos.

Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infração em desfavor do motorista e as madeiras foram apreendidas, sendo descarregadas no pátio do 4º Grupamento. Já o veículo usado no transporte ilegal, foi liberado para o condutor, que ficou como fiel depositário.
https://youtu.be/X9AW_-XDKLA

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)