Geral

É amanhã: idosos com 75 a 77 anos podem se vacinar contra covid-19 em Vilhena Terça-feira, 23 de março de 2021

Agora, vacinas que vierem para o município poderão ser aplicadas em sua integralidade como primeira dose

Nesta quarta-feira, 23, começa a vacinação de mais um público prioritário em Vilhena contra a covid-19: idosos de 75, 76 e 77 anos poderão receber a primeira dose da vacina em frente à Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 13h. A ação da Secretaria Municipal de Saúde acontece nesta quarta-feira e também na quinta-feira, no mesmo local e horário.

Para receber a vacina é necessário apresentar CPF, cartões do SUS e de vacinas, comprovante de residência e documento pessoal com foto. Até o momento, a cidade tem 3.111 vacinados com a 1ª dose e 1.735 vacinados com a 2ª dose, entre idosos e profissionais de saúde.

Após autorização do Ministério da Saúde, o Setor de Imunização da Prefeitura de Vilhena começará a aplicar todas as novas doses da Butantan que receber como primeiras doses. Antes, cada lote recebido tinha que ser dividido em dois para garantir a aplicação da segunda dose dentro do período adequado, que é de no máximo 28 dias.

Isso é possível porque, segundo o Governo Federal, a produção de vacinas deve se estabilizar e a chegada de novas doses estará assegurada dentro do período correto. As duas vacinas que foram utilizadas até agora, da Fiocruz e do Butantan, têm 100% de eficácia para os casos graves da doença, o que significa que após duas semanas de o paciente ter tomado a segunda dose ele está livre do risco de morrer da covid-19, embora ainda possa desenvolver a forma leve da doença.

A expectativa da Prefeitura é vacinar todos os grupos prioritários até o fim de abril ou início de maio, caso o cronograma de entrega das vacinas previsto pelos fabricantes seja cumprido.

https://youtu.be/O76pIIyUIEc

 

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)