Policial

Nesta sexta-feira, 01 de Março, a PRF inicia a Operação Carnaval

O objetivo das fiscalizações e das ações educativas realizadas durante o período carnavalesco é reduzir o número de acidentes graves, feridos e óbitos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lança a Operação Carnaval 2019 à zero hora desta sexta-feira (1º) em todo o país. Com duração de seis dias, a operação termina às 23h59 de quarta-feira (6).

Entre os focos da fiscalização da PRF estão condutas irregulares como excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e transporte de crianças sem o equipamento de retenção adequado (bebê-conforto, cadeirinha ou assento de elevação, conforme a faixa etária).

Na saída para o feriado, o pico do movimento deve se concentrar no final da tarde e início da noite de sexta-feira (1º), e na manhã de sábado (2). O retorno deve ter um maior fluxo entre a tarde de terça (5) e a manhã de quarta-feira (6).

Restrição para veículos de carga

A fim de promover a fluidez do trânsito, haverá restrição ao trânsito de Combinações de Veículos de Cargas (CVC), portando Autorização Especial de Trânsito (AET), de Combinações de Transporte de Veículos (CTV) e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP), portando ou não a AET, bem como o trânsito dos demais veículos portadores de AET.

O motorista que descumprir a determinação será notificado pela PRF. Trata-se de uma infração média, gerando multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira de Habilitação. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final da restrição.

No feriado de carnaval, os dias e horários de restrição serão:

  • Sexta-feira (01):16h às 22h;
  • Sábado (02): 06h às 12h;
  • Terça-feira (05):16h às 22h;
  • Quarta-feira (06): 06h às 12h

Balanço do Carnaval 2018

No ano passado, a operação ocorreu entre os dias 9 e 14 de fevereiro, período em que a PRF/RO registrou 31 acidentes nas rodovias federais rondonienses, dos quais decorreram 31 feridos e 1 óbito.

As equipes da PRF flagraram, naquela ocasião, 58 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, 169 ultrapassagens proibidas e 598 veículos trafegando acima da velocidade máxima permitida. No âmbito criminal, foram confeccionadas 34 Boletins de Ocorrências Policiais.

Fonte: PRF

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)