Dois homens morrem afogados após canoa virar no rio Santa Cruz em Pimenteiras do Oeste
Uma terceira vítima sobreviveu ao afogamento
As duas mortes por afogamento foram registradas no último domingo, 11 de Fevereiro, no rio Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste/RO, onde as vítimas haviam ido pescar. O incidente foi próximo ao Rancho Verde.
Conforme apurado, três amigos haviam ido pescar, dois deles identificados como Anderson Santana Rosa, de 39 anos, Luiz Fernando Moreira, de 36 anos, quando um dos homens foi jogar o molinete e se desequilibrou, fazendo com que a canoa virasse.
Neste momento, o rapaz de 26 anos, que estava junto com ois amigos conseguiu nadar e ir até a margem do rio e contou que os amigos estavam se afogando e o cachorro de um deles chegou a pular na água e nadar por alguns metros na tentativa de salvar o tutor.
O rapaz também tentou prestar socorro, mas Anderson e Luiz acabaram falecendo por afogamento, sendo os corpos retirados para a margem do rio posteriormente, por populares.
A área foi isolada para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e de lá, trazidos para Vilhena, onde passaram por necropsia e foram liberados para velório e sepultamento.
Redação
Rota Policial News