Trânsito

Dois acidentes já foram registrados nesta quinta-feira, 06 de Dezembro, em Vilhena

Bombeiros e Polícia Militar registraram as ocorrências

O trânsito de Vilhena/RO, cidade Clima da Amazônia, continua um caos, com registros de imprudências, impericias, dentre outros. Não está sendo diferente nesta quinta-feira, 06 de Dezembro.

O primeiro acidente ocorreu logo no início da manhã, envolvendo duas motocicletas, no cruzamento da rua Tiradentes com a avenida Marechal Rondon, no bairro 5ºBEC. No local, uma Honda CG Titan teria colidido contra uma motoneta Honda Biz.

Ambos envolvidos ficaram feridos e receberam atendimentos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Trânsito (P-Tran).

Já no início da tarde, outro acidente foi registrado, desta vez, na avenida Curitiba, no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena.

Mais uma vez, duas motocicletas envolveram-se em uma colisão e os motociclistas sofreram ferimentos e precisaram serem encaminhados por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, ao pronto-socorro do Hospital Regional.

A Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) isolou a área até término de perícia por parte da Polícia Técnico-Científica (Politec). Os dois casos receberam atendimentos da POLITEC.

Causas dos acidentes

Segundo os policiais militares, osacidentes de trânsito, na maioria das vezes, são causados por falta de atenção dos motoristas. Entre as principais causas está a imprudência, como dirigir em alta velocidade, alcoolizado ou falando no celular. O problema é que geralmente uma imprudência vem junto com a outra. Por exemplo, quem dirige alcoolizado, provavelmente estará dirigindo em alta velocidade e sem atenção. Quem está com celular, provavelmente não está prestando atenção em tudo que está acontecendo ao redor.

A velocidade pode ser um fator determinante para causar um acidente e até afetar outras pessoas que não estejam no carro.  Pedestres e outros veículos que não estão envolvidos podem acabar se comprometendo pela imprudência do motorista que está em alta velocidade. De acordo com uma pesquisa do Departamento de Transporte Britânico, quando ocorre uma colisão com o carro acima de 64km/h, 85% das pessoas que estão no carro morrem e os 15% restantes sofrem algum tipo de lesão.

Quando um carro acima da velocidade permitida bate em um obstáculo, ocorrem, três colisões ao mesmo tempo: a do carro em si, dos passageiros com o interior do carro e dos órgãos internos dos passageiros contra o corpo. Por isso, quanto mais alta for a velocidade, maior o impacto.

Outros fatores que também são grandes causadores de acidente são: tempo, como chuva e neblina ou pista defeituosa. Como esses fatores não dependem totalmente do motorista, todo cuidado é pouco. Quando estiver chovendo muito, diminua a velocidade, acenda os faróis e sempre faça a redução das marchas enquanto diminui a velocidade do carro.

Em Vilhena, a principal motivação para acidentes está ligada aqueles que avançam vias preferenciais e a falta de atenção com abuso da velocidade. “A imprudência e imperícia são os dois fatos que mais resultam em acidente na cidade. Motoristas e motociclistas acabam avançando preferênciais, realizando conversões indevidas, esquecem de darem seta ao realizarem conversões e principalmente, o abuso da velocidade,” ressaltou o militar.

**Em casos de acidente com traumas ou fatais, procure o escritório R. R Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber uma indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Tancredo Neves, sob o número 4725B, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena/RO. Ou ligue para Roberta: (69) 98494-1934 e (69) 98107-9443 Ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e (69) 99975-2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close