Policial

Suspeito de tentativa de homicídio, foragido é preso pelo PATAMO com arma, munições e droga em Vilhena

Infrator foi preso pela Polícia Militar e ficará a disposição da justiça

A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira, 15 de Abril, na avenida José Roberto Gárcia Moreira no setor 06, bairro Embratel, após apoio tátido do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) ao Núcleo de Inteligência da Polícia Militar.

A equipe da inteligência havia recebido informações de onde se encontrava o foragido da justiça Fernando, vulgo “GK” de 27 anos, que fará 28 no dia 18 deste mês, o qual além de ter mandado de prisão expedido pela 2ªVara Criminal da Comarca de Vilhena/RO em aberto, é suspeito de praticar homicídios e tentativas, tendo a última delas ocorrido em 11 de Abril, onde um rapaz de 24 anos acabou baleado no ânus após discutir com o suspeito.

Fernando então estava sendo monitorado pela polícia, que percebeu o momento em que ele saiu da residência onde mora com a esposa na rua Jorge Teixeira, no bairro Embratel, a bordo de uma motocicleta e que trajava na cintura algum objeto que poderia ser uma arma de fogo, sendo solicitado apoio do PATAMO para realização da abordagem.

Os policiais fizeram acompanhamento tático e abordaram o rapaz na avenida José Roberto Gárcia Moreira e em revista pessoal fora encontrada uma arma de fogo do tipo pistola de marca Taurus, modelo 938 com acabamento em inoz, calibre .380 contendo um carregador com 15 munições intactas e projéteis na cor azul, outras quatro munições em seu bolso, uma porção de 2,4 gramas de maconha e R$100,00 em espécie.

Questionado, o infrator alegou que a arma é para sua defesa pessoal e se negou em informar como conseguiu o armamento e afirmou que não tinha nada e ilícito em sua casa, no entanto, foi feito deslocamente até sua residência e lá fora encontrada uma balança de precisão, , um rádio transmissor Rádio One modelo RO-320, uma colmeia de caixa de munição e uma placa de moto.

As munições apreendidas são semelhantes as encontradas no local da tentativa de assassinato ocorrida no dia 11, na qual o rapaz de 24 anos foi alvejado a tiros.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi realizada a prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas, bem como dado fiel cumprimento ao mandado de prisão em aberto.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)