Policial

Criança de 3 anos engole bateria de lítio e é internada com dor abdominal em RO

Bateria do tipo botão tem o tamanho aproximado de uma moeda, usada em brinquedos, por exemplo. Paciente conseguiu expelir a bateria naturalmente.

Uma criança de três anos deu entrada em um hospital particular de Ji-Paraná (RO) com dores abdominais depois de engolir uma bateria de lítio. Com exame de raio-X, os médicos encontraram o objeto dentro do intestino do paciente.

O caso foi relatado esta semana nas redes sociais pela doutora pediatra Bárbara Blafert, que acompanhou o o caso. Os pais optaram por não comentar o assunto para preservar a privacidade da criança.

A bateria do tipo botão tem o tamanho aproximado de uma moeda, usada em brinquedos, por exemplo. Em alguns casos, é necessário realizar procedimentos como endoscopia e cirurgia para retirar o objeto. Porém, no caso de Ji-Paraná, o paciente conseguiu expelir a bateria pelas fezes.

“Na internação, a gente solicitou uma endoscopia, essa endoscopia foi realizada, porém a bateria já não foi encontrada na região nem do esôfago e nem do estômago, e então ela já teria provavelmente descido. Através do Raio-X, a gente via que ela já estava na região dos intestinos”, relembra a médica.

Segundo a doutora, há um risco muito grande se uma criança ingere esse tipo de objeto.

“Uma bateria, os cuidados são um pouco maiores, né? Porque a bateria de lítio é corrosiva, então ela pode evoluir com complicações muito graves, como perfuração do esôfago, dos intestinos, fazer até mesmo algum tipo de fístula. A gente tem que tomar muito cuidado”, alerta a médica.

A dor abdominal é um dos sintomas que as crianças podem apresentar ao ingerir um corpo estranho. Também existem outros como vômito. Ao presenciar esses casos os pais e responsáveis devem encaminhar os filhos para atendimento médico imediatamente.

“As crianças precisam ter dois olhos em cima. A grande maioria dos corpos estranhos engolidos são moedas e em segundo bateria, depois vem os brinquedos que não são adequados pra idade. Então, todas essas crianças que a gente consegue identificar na hora do momento que ela engoliu, a gente precisa levá-la pro pronto-socorro”, orienta a pediatra.

*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Fonte:G1 RO

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)