Criança de 02 anos chega na UPA de Vilhena com parada cardiorrespiratória e não resiste
Santa Casa de Chavantes lamentou a morte da criança
Uma criança de apenas 02 anos chegou à UPA de Vilhena às 02:49 desta sexta-feira, 03, com parada cardiorrespiratória e praticamente sem dados vitais. Ao pegá-la nos braços, o médico que a atendeu na emergência percebeu que a criança já não estava respirando.
Segundo o prontuário, a vítima, um menino, já estava sem pulso, com pupilas dilatadas e cianótica. A equipe realizou a reanimação cardiopulmonar por mais de quarenta minutos, seguindo todos os protocolos de atendimento de emergência.
Mas, apesar de todos os esforços, infelizmente a criança veio a óbito. Pela gravidade do quadro, os médicos acreditam que a criança, que seria autista (informação não confirmada oficialmente), já teria chegado na unidade praticamente sem vida, o que impossibilitou as tentativas de reversão da parada.
A família foi informada do óbito às 03:32 minutos. A Santa Casa de Chavantes, responsável pela gestão da UPA e do Hospital Regional de Vilhena, lamentou a morte da criança, apesar de todos os esforços e dedicação da equipe de emergência para tentar salvá-la.
A instituição disse ainda que não sabe informar se havia algum histórico de doenças que possam justificar a parada súbita.
O jornal tentou contato com a família do menino, que estava bastante abalada, e não teve condições de dar informações sobre o que aconteceu.
Fonte: Folha do Sul Online