Corpo de Bombeiros e Polícia Militar prendem mulher que ateou fogo no quintal em Vilhena
Incêndio foi controlado pelos bombeiros militares
A prisão de uma mulher por queimada ilegal foi registrada na manhã deste sábado, 29 de Junho, em uma residência na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, próximo da rua 631, do setor 06, bairro Parque São paulo, em Vilhena/RO.
De acordo com o apurado pelo jornal Rota Policial News, várias ligações ao quartel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros denunciavam o fato de uma moradora ter ateado fogo em lixos e vegetação do quintal da casa onde mora, colocando em risco casas vizinhas, bem como, um depósito de gás próximo da residência.
No local, os bombeiros militares iniciaram o combate as chamas e conseguiram apagar o foco de incêndio, enquanto a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante da moradora pela queimada ilegal.
Ela alegou que iria fazer a limpeza do terreno e por isso ateou fogo no matagal e no lixo que ali estavam, o que se configura o crime ambiental, haja visto que estamos no período proibitivo de queimadas.
A mulher foi conduzida e apresentada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) onde deverá dar explicações ao delegado de plantão na Polícia Civil.
Além deste foco de incêndio, também no Parque São Paulo, um fogo na vegetação de um pasto, com bois dentro está sendo registrado nesta manhã e o chacareiro tenta conter as chamas que alguém ateou propositalmente próximo da rua de acesso ao local. Os animais correm risco de serem atingidos pela queimada ilegal, veja no vídeo abaixo:
Redação
Rota Policial News