Corpo de Bombeiros de Vilhena captura quatro cobras em um dia na cidade
Quatro chamados para retirada de cobras foram atendidos pela corporação

As capturas de cobras foram registradas na segunda-feira 22 de Janeiro, em pontos distintos da cidade de Vilhena/RO e os animais foram devolvidos ao seu habitat natural posteriormente.

O primeiro chamado teria ocorrido durante a manhã, porém, o endereço não foi repassado para reportagem, enquanto o segundo chamado foi para uma residência do bairro Barão do Melgaço III, onde havia uma cobra colocando medo nos moradores.
O terceiro chamado foi para uma casa localizada no final da avenida Paraná, onde o morador se deparou com a cobra e acinou o Corpo de Bombeiros. A última cobra foi resgatada dentro de uma casa numa chácara da área rural.

Dentre as cobras, a reportagem acompanhou o resgate de uma jiboia e de uma muçurana, conforme vídeo e fotos abaixo.
Segundo a corporação, a chuvarada faz os animais saírem a procura de lugar seco e aquecido. Quem avistar animais peçonhentos no quintal de casa deve acionar o Corpo de Bombeiros e evitar tentar pegar o animal e nem matá-lo.
“Nos acione no 193 e iremos resgatar o animal e devolvê-lo ao seu habitat natural, devemos compreender que nós é quem estamos invadindo o espaço deles e por isso eles acabam aparecendo nas casas,” disse o bombeiro.
Redação
Rota Policial News