Geral

COREN inaugura subseção em Vilhena com a presença de profissionais de enfermagem

Inauguração contou com a presença do conselheiro Dr° Celso Peroti

Na tarde de quarta-feira, 06 de Maio, a equipe do Jornal Rota Policial News e do Programa do Noel acompanharam a inauguração do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN/RO) subseção de Vilhena/RO.

A Plenária do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia realizou na última quarta-feira, a solenidade de inauguração da subseção de Vilhena/RO, onde estiveram presentes o conselheiro do COREN/RO, Dr° Celso Peroti, bem como a Draª Edina Reis, representante do Centro de Referência a Saúde do Trabalhador (CEREST) e da Conselheira do COREN em Vilhena, Sraª Maria Luiza.

Durante a entrevista, o doutor Celso Peroti destacou a importância do COREN em Vilhena e informou que a inauguração deve-se a um compromisso do Drº Manoel Carlos Néri, presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), juntamente com a Draª Silvia Maria, presidente do COREN/RO e de todos os conselheiros, no sentido de atender aos profissionais de enfermagem na região do Cone Sul de Rondônia, para que estes não precisassem se deslocar até a cidade de Cacoal para serem atendidos pelo COREN.

Peroti lembrou ainda que o COREN/RO esteve nos 52 municípios do estado de Rondônia realizando a entrega das Face Shields, que são máscaras utilizadas como equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde, que estão a frente no combate a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade, além de terem sido entregues as Face Shields aos hospitais de Vilhena, Peroti entregou equipamentos para o CEREST Vilhena, proporcionando maior segurança aos profissionais de saúde daquela instituição.

Em entrevista a nossa reportagem, a Sraª Maria Luiza informou que após a pandemia Covid-19, o Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RO) e os demais membros da plenária juntamente com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), estarão recebendo os profissionais da nova subseção a partir do dia 06 de Maio, em dois dias por semana.

A subseção do COREN em Vilhena/RO fica localizada na rua Gonçalves Dias, sob o número 191, na sala 03, no atual prédio da UNIMED, no começo da avenida Major Amarante, no Centro de Vilhena.

Acompanhe maiores detalhes da entrevista no vídeo em nosso Facebook, ou a partir das 19h30 no Programa do Noel. (LINK DO VÍDEO NA FANPAGE DO ROTA POLICIAL)

 

Carlos Mont Serrate/Cássio Rauta

Rota Policial News

 

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)