Geral

Conta de luz ficará 0,78% mais barata em Rondônia a partir de sexta,13

Decisão foi anunciada pela Aneel nesta terça-feira (10). Aneel afirma que considera a variação de custos "associados à prestação do serviço" ao calcular o reajuste.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira, 10 de Dezembro,  uma redução de 0,78% nas contas de energia elétrica em Rondônia.

O desconto, segundo a agência, será aplicado a mais de 600 mil consumidores residenciais da Energisa Rondônia a partir de sexta-feira (13).

Segundo o órgão regulador de energia elétrica no Brasil, os índices de desconto “variam de acordo com o tipo de consumidor”.

Em Rondônia, quem recebe energia em alta tensão, como as indústrias, a redução na conta será de 0,27%. Já para consumidores residenciais – B1 o desconto na fatura será de 0,78%.

A Aneel afirma que considera a variação de custos “associados à prestação do serviço” ao calcular o reajuste na conta de luz. Com o reajuste desta terça-feira, a tarifa por MW/hora para as residências no estado cai de R$ 581,37 para R$ 576,82.

O que levou a redução da tarifa?

A redução da tarifa de energia se deve ao pagamento antecipado do empréstimo da Conta ACR, em cerca de – 5,42%.

Segundo a Aneel, a “Conta-ACR foi um mecanismo de repasse de recursos às distribuidoras para cobertura dos custos com exposição involuntária no mercado de curto prazo e o despacho de termelétricas entre fevereiro e dezembro de 2014”.

Fonte: G1 Rondônia 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)