Geral

Conselho acadêmico da UNIR extingue curso de Jornalismo em Vilhena

Baixa procura e alto índice de desistência motivou fechamento do curso. Graduação em jornalismo será ofertada em Porto Velho

Uma reunião em Ji-Paraná, do Conselho Superior Acadêmico (CONSEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), sacramentou na quarta-feira (17) o fim da oferta do Curso de Jornalismo no campus de Vilhena. Contra à extinção votaram apenas os conselheiros discentes. A graduação era ofertada desde 2002 e já formou cerca de 150 profissionais na área de jornalismo que atuam em diversas partes do país.

Na mesma reunião ficou definida a abertura do curso de jornalismo na Unir de Porto Velho.

Índice de desistências pode ter motivado fim do curso

Em meados do ano passado os professores e a coordenação do curso de jornalismo se reuniram com os acadêmicos do campus de Vilhena. No encontro foram apresentados dados, que segundo eles, motivavam a extinção do curso, como a baixa procura e o alto índice de desistência. O ingresso da última turma no curso de jornalismo foi no primeiro semestre do ano passado, de lá para cá cerca de 40% dos alunos desta turma desistiram.

Mesmo com a extinção a Unir irá mantê-lo em funcionamento até 2022, prazo final para que os alunos que ingressaram em 2017 concluam o curso de jornalismo.

Novo curso para Vilhena

Com o fim da graduação em jornalismo a universidade tem garantida a inserção de um novo curso com o mesmo número de vagas (50). O assunto é discutido e será alvo de debates com a comunidade, para avaliar qual o melhor curso a ser ofertado pela universidade pública local.

Fonte: Vilhena Notícias

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)