Trânsito

Concurso de redação premia alunos da rede pública com seis bicicletas

Sentram afirma que novo concurso será realizado em breve

A última atividade da Semana Nacional do Trânsito encerrou há alguns dias com a participação de milhares de alunos das redes de ensino municipal e estadual de Vilhena. Um concurso de redação envolveu estudantes que escreveram sobre o trânsito. Após seletiva em cada escola, chegaram à banca avaliadora 120 redações  selecionadas para a escolha final na última semana. Para os seis melhores colocados foram entregues bicicletas pela Secretaria de Trânsito em parceria com a Secretaria de Educação.

João Gabriel Corso, aluno do 5º ano da escola Marizete Mendes foi um dos premiados e falou sobre a importância de logo cedo aprender sobre o respeito às leis de trânsito. “É muito importante aprendermos sobre a educação no trânsito, desde cedo, para quando a gente crescer não ser àquelas pessoas que desrespeitam as leis. E estou feliz por conseguir uma bicicleta nova, a minha já estava velhinha”, comemorou.

A iniciativa teve também apoio do Conselho da Comunidade e do poder judiciário que ofereceu as premiações. Além de autoridades, pais e professores estiveram presentes, orgulhosos com as conquistas dos pequenos. Sendo os ganhadores: João Gabriel Corso, Letícia Queiroz, Winy Cortez, Alana Pietra, Nathally de Souza e Ana Santos.

NOVO CONCURSO – Essa foi uma das ações da Semana do Trânsito em Vilhena e que já tem previsão de acontecer novamente. “Deixamos o encerramento desta atividade para a Semana da Criança, que foi o público do concurso. Como projeto piloto, agora estabelecemos o que poderá ser alterado nos próximos editais. Mas já consideramos que o concurso  poderá ser viável a cada seis meses”, informou o capitão Teixeira, da Semtran.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação, o professor Clésio Costa, secretário de Educação, Roccio Cândido, técnico da Semtran, Vadeilza Castilho, gerente pedagógica da Seduc (Secretaria de Estado de Educação), Paulo André de Souza, representante da Coordenadoria Regional de Polícia, Vânia Lopes, presidente do Conselho da Comunidade e os representantes mirins da prefeitura, o vice-prefeito, Thallyson Silvério e Carine Almeida, secretária mirim de Educação.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)