Com palavras ofensivas, publicação no Diário Oficial de Vilhena mostra servidores atacando Ronildo Macedo
Titular da SEMED reage ao ataque e caso pode acabar na justiça
A inclusão de frases ofensivas e preconceituosas contra o prefeito interino Ronildo Macedo (Podemos) no meio de uma portaria da Secretaria de Educação de Vilhena, publicada no Diário Oficial do Município, mostra que alguns servidores estão sabotando a gestão do mandatário, que assumiu o cargo há duas semanas.
Datado do dia 07 de julho, portanto antes da posse de Macedo, o documento chama o prefeito de “anão de jardim” e, mesmo sem citar nome, faz referência à esposa dele, Cristiane Del Pino, servidora concursada da própria rede municipal de ensino e pré-candidata a deputada estadual pelo PMN (VEJA NA IMAGEM SECUNDÁRIA).
Ao tomar conhecimento do fato, o secretário de Educação, Júlio Olivar, comentou: “é grave usar um espaço público para promover difamação. Tem que identificar e processar o autor da ‘brincadeira’ carregada de preconceito, inclusive”.
“Vou pedir esclarecimento ao responsável pelo DO já que usaram o nome da secretaria, embora não fosse eu o titular na data mencionada”, adiantou Olivar, acrescentando que vai acionar a Procuradoria Geral do Município para lidar com a situação no âmbito judicial.
CLIQUE AQUI e leia a edição completa do DOV na qual o material foi veiculado.
Fonte: Folha do Sul Online