Policial

Com família pobre, corpo de idoso passa mais de 24 horas em policlínica aguardando remoção

Caso será investigado pela polícia

O corpo de um idoso de aproximadamente 60 anos, passou mais de 24 horas em uma sala da Policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho, depois de constatado óbito. A situação gerou desconforto entre pacientes e servidores devido ao odor do corpo em início de decomposição.

Segundo a reportagem apurou com servidores, a vítima chegou na policlínica em um carro particular levada por amigos, na noite de domingo (19), pois estava passando mal. Momentos depois ele teve um infarto e acabou morrendo. Como não havia nenhum familiar no local, a equipe médica comunicou à Central de Óbitos a morte do paciente e informou a uma funerária de plantão para que realizasse a remoção. A funerária não demonstrou interesse e o corpo permaneceu no local.

A família da vítima é de outro Estado e por não ter condições de realizar enterro particular, o serviço foi repassado para a assistência social que fez todos os trâmites pelo CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social, para providenciar os trâmites legais.

A Central de Óbitos foi novamente acionada durante a segunda-feira e comunicou que a documentação de remoção já havia sido repassada para a funerária de plantão, mas até a madrugada desta terça-feira o corpo ainda permanecia na policlínica.

 

Fonte: Rondoniagora

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)