Geral

Corpo de Bombeiros estará presente na 29ª Edição do Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste será realizada nos dias 08, 09 e 10 de setembro

No Festival também terá aula de treino funcional e apresentação cultural da dança Carimbó, atividades esportivas, culturais e shows regionais

A Prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste/RO; junto com a comissão organizadora através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMETUR; realizará nestes dias 08, 09 e 10 de setembro a 29ª edição do Festival de Praia, com recursos próprios do município, as margens do Rio Guaporé, o local fica no centro da cidade, e conta com belas paisagens e praias naturais com águas limpas, um espaço perfeito para adultos, jovens e crianças.

O evento contará com a presença do efetivo do Corpo de Bombeiros Militares do Cone Sul, com bombeiros do 1ºSGBM de Vilhena e de outras cidades dessa regioão. Além dos bombeiros, haverá a presença do efetivo da Polícia Militar do 3°BPM e de seguranças particulares, que garantiram a segurança dos festantes.

Os bombeiros militares estão desde ontem, quinta-feira, 07, no local garantindo a segurança dos banhistas e a ação conta com duas embarcações, unidades de resgate e ABSL para atender as demandas da população, conforme relatou à 1º Ten QOBM Viviani Oliveira.

Durante os três dias de evento que prometem ser de pura diversão, o público contará com atividades esportivas, culturais e shows regionais animando toda a galera de sexta-feira a domingo.

No evento do Festival de Praia deste ano, terão barraqueiros vendendo comidas típicas da região e bebidas, área de camping com banheiros, energia, água e estacionamento para quem gosta de acampar, segurança particular e feita pela Polícia Militar e Bombeiros Militares, e atendimento médico pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde do Município, e está proibido a entrada de bebidas de garrafas de vidros e Narguilés pelos participantes do evento.

A expectativa da organização é que esta edição de 2023 supere a última realizada, e que mais de 10 mil pessoas passem pelo Festival de Praia nos três dias de festa.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Pimenteiras do Oeste/RO; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMETUR, com apoio da Associação de Barraqueiros do Município e com o apoio total da Câmara Municipal de Vereadores.

Confira a programação musical da 29ª Edição do Festival de Praia 2023, com grandes Shows:

Banda Pancanejo.

Forro + Toys.

Dj Leudson.

Dj Cello.

Alex Vilela.

Meire Cambianchi.

Com atrações locais como, Alexandro dos Teclados, Matheus, Orlando Mendes e Hilandro Mendes.

Segundo a Prefeita Valéria Garcia (UB) o evento do Festival de Praia deste ano. “É um evento para mostrar todo o potencial turístico que Pimenteiras do Oeste tem em todas suas pousadas, além do Giro Empreendedor que apresenta a capacidade de produção em gastronomia, artesanato e tantas coisas boas produzidas aqui, um incentivo ao turismo e economia regional”, disse a prefeita Valéria Garcia.

Rota Policial News, com informações de Wilmer G. Borges/ Hoje Rondônia

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)