Trânsito

Vídeo: ônibus escolar de Vilhena fica sem freios e se envolve em acidente com alunos a bordo, pais se revoltam na zona rural

Pais já estão cogitando não enviar mais os filhos para a escola até que a situação seja resolvida pelo município

Por telefone, uma moradora do distrito de Cascalheira, a cerca de 50 km da área urbana de Vilhena, contou ao jornal os momentos de aflição que viveu no início da tarde desta sexta-feira, 04, quando o ônibus que trazia o filho de 05 anos e outros dois coleguinhas nesta mesma faixa etária protagonizou um acidente que por muito pouco não acaba em tragédia.

Após enviar fotos e um vídeo feitos pela mãe de uma menina que também estava a bordo do ônibus acidentado, a sitiante de 25 anos revelou que os estudantes estavam voltando da Escola Progresso, no distrito de Perobal, quando o ônibus perdeu o freio em uma serra.

Descendo desgovernado, o veículo sofreu avarias e parou após passar por um buraco e bater em um tronco de madeira. O motorista, cuja perícia foi elogiada pela denunciante, teria sofrido lesões nas costelas e se queixava de dores. A monitora e as crianças escaparam ilesas, mas estavam assustadas com o ocorrido.

Segundo a mãe do aluno, desde o início do ano letivo, os ônibus que atendem as comunidades rurais apresentam problemas. Ela revela que, por causa de um defeito mecânico, o coletivo que transporta estudantes do distrito de Verde Seringal deixou as crianças sem aulas por três dias.

Os pais daquela região, que já se cansaram de cobrar providências quanto ao estado precário dos ônibus, que pertencem a uma empresa terceirizada, já estão cogitando não enviar mais os filhos para a escola até que a situação seja resolvida pelo município.

“Depois o Conselho Tutelar vem nos cobrar a ausência das crianças na escola, mas que pai teria coragem de colocar a vida dos filhos em risco nesses ônibus caindo aos pedaços?”, questiona a entrevistada.

Mesmo com uma vistoria realizada recentemente pelo município, a frota contratada para executar o serviço vive sendo denunciada.

O FOLHA DO SUL ON LINE, que já publicou várias reportagens mostrando esses episódios está à disposição da empresa dono do veículo quanto da prefeitura, para eventuais esclarecimentos.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Em caso de acidentes com traumas ou fatais, procure a RR CRED Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber um valor específico, trabalhamos com a parte administrativa e estamos localizados na Avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO, ou ligue para nós (69) 98494 – 1934 – Roberta ou (69) 98168 – 8656 Gelson * SEU DIREITO COM RESPEITO

**Evite problemas e faça agora mesmo sua Proteção Veicular com à Águia Norte, que vem inovando em Rondônia e na região Norte do País.**

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)