Colisão entre barco e lancha deixa vilhenense com queimaduras e morador de Cerejeiras desaparecido no rio Guaporé
Choque entre barco e lancha aconteceu na noite de sábado, 16, em Pimenteiras do Oeste
Um homem identificado apenas como “Dirceu”, morador de Cerejeiras, está desaparecido desde a noite do último sábado, 16, num trecho do rio Guaporé, após o barco no qual ele estava com outras duas pessoas bater em uma lancha e afundar quando voltava do povoado boliviano de Remanso.
O jornal cnico em ar condicionado de Vilhena, que sofreu queimaduras pelo corpo. Os três voltavam da comunidade boliviana onde haviam ido buscar o cerejeirense.
No retorno, o barco alugado pelo vilhenense para pescar, colidiu com a embarcação boliviana, cujos tripulantes jogaram galões para que eles não afundassem.
Como os recipientes de plástico continham “gasolina temperada”, que atingiu o vilhenense, ele se queimou bastante, já que o produto misturado ao combustível provoca esse tipo de ferimento.
Os três estavam sem coletes e o morador de Cerejeiras, que não sabe nadar, não conseguiu se apoiar no galão lançado pelos bolivianos, que resgataram os outros dois.
Buscas ao longo do rio continuam a ser feitas, mas até o momento não foi encontrado o homem que desapareceu nas águas do rio Guaporé. Bombeiros de Cerejeiras já foram ser acionados e fazem buscas desde ontem.
Fonte: Folha do Sul