Trânsito

Ciclista em bicicleta elétrica avança preferencial e provoca acidente na BR-174

Mesmo com placa "PARE", ciclista avançou via preferencial e provocou acidente. Ciclista reclamava de dor na perna mas não quis acionar os bombeiros

O acidente de trânsito aconteceu na noite desta quinta-feira, 28 de Julho, no cruzamento da BR-174 (avenida Jô Sato) com a avenida Curitiba, no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena.

Conforme apurado, a ciclista estava em uma bicicleta elétrica e seguia pela avenida Curitiba sentido ao bairro Cristo Rei, e mesmo havendo a placa de sinalização “PARE”, ela avançou a via preferencial e entrou na frente da moto, provocando o acidente.

O motociclista pilotava uma motocicleta Honda XRE 300 Rally de cor vermelha e transitava pela BR-174, que é a preferencial, sentido BR-364, quando a ciclista entrou repentinamente em sua frente, sendo inevitável a colisão.

Apesar da colisão, a ciclista reclama apenas de dores em uma das pernas, mas optou por não acionar o Corpo de Bombeiros Militares.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e coletou os dados dos envolvidos para registro de ocorrência posteriormente na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

Não foi necessário a presença da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) ao local, uma vez que não houve registro de feridos socorridos ao pronto-socorro.

Cerseamento NÃO!

No local, a ciclista, muito nervosa, dizia estar na razão, imputando culpa ao motociclista que seguia em VIA PREFERENCIAL, mesmo sendo ELA quem havia avançado a via preferencial e na sequencia, disse que não queria que a reportagem noticiasse os fatos ou sua imagem.

O motociclista envolvido no sinistro, no entanto, autorizou as imagens, ressaltanto que “quem não deve, não teme,” mesmo que neste caso não fosse necessário tais permissões, uma vez que é fato ocorrido em VIA PÚBLICA, onde inclusive, AGENTES PÚBLICOS da PRF realizavam suas funções.

O acidente ocorreu em local público e a imprensa tem sim, o direito a liberdade de informação e desta forma, não toleraremos jamais, tentativas de cerseamento ao trabalho de nossos repórteres.

NÃO TEMOS MEDO de ameaças ou de “processos”,; uma vez que trabalhamos ao lado da verdade e veracidade das informações e nosso setor jurídico SIM,  está pronto para tomar todas as medidas cabíveis e judiciais que o caso requer.

A liberdade de imprensa decorre do direito de informação. É a possibilidade do cidadão criar ou ter acesso a diversas fontes de dados, tais como notícias, livros, jornais, sem interferência do Estado ou de terceiros. O artigo 1o da Lei 2.083/1953 a descreve como liberdade de publicação e circulação de jornais ou meios similares, dentro do território nacional.

A liberdade de expressão está ligada ao direito de manifestação do pensamento, possibilidade do indivíduo emitir suas opiniões e idéias ou expressar atividades intelectuais, artísticas, científicas e de comunicação, sem interferência ou eventual retaliação do governo. O artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos define esse direito como a liberdade de emitir opiniões, ter acesso e transmitir informações e ideias, por qualquer meio de comunicação.

Além disso, é sábido de todos os leitores do nosso jornal ROTA POLICIAL NEWS, que temos a ÉTICA em todas as situações que não divulgamos placas de veículos, nomes de envolvidos em acidentes não fatais ou imagens de pessoas e que sempre é “borrado” os rostos das pessoas ao entorno do local, evitando exposições destes, mesmo que, estejamos amparados legalmente para divulgar fatos como estes, ocorridos em vias públicas.

Ressaltamos ainda, que toda ocorrência policial registrada em delegacias É PÚBLICA, exceto apenas, em casos de SEGREDO DE JUSTIÇA.

O jornal sempre preza pela qualidade da informação e a não exposição de vítimas de acidentes, sendo referência neste quesito em nosso Estado.

Em casos de acidentes com traumas ou fatais, procure o escritório R.R Consultoria e assessoria e de entrada no seu DPVAT-Você pode ter direito a receber um valor especifico, o escritório trabalha com a parte administrativa e fica localizado na avenida Severo Gaudêncio Magalhães, sob o número 8317, no bairro Orleans, RO. Ou ligue para Roberta: (69) 98494-1934 e (69) 9 8107-9443** SEU DIREITO COM RESPEITO!

Redação – Tony Rota
Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)