Geral

Cavalos são abandonados em estrada rural de Colorado do Oeste

Moradores vão realizar denúncia formal no IDARON

Nesta manhã de segunda-feira, 23 de Setembro, o jornal recebeu uma denúncia de maus tratos contra animais que estariam ocorrendo na Linha 2, Rumo Escondido.

Moradores entraram em contato com a redação e relataram que há dois cavalos abandonados na estrada rural.

Os dois animais aparentemente magros e muito debilitados, inclusive um deles é cego, conforme relato de um morador revoltado com a situação, que foi percebida nesse final de semana.

Uma das informações repassadas à reportagem é que os animais não apresentam ser de nenhum morador da linha 2, e possivelmente podem ter sido deixados por proprietários de linhas próximas.

“Além da crueldade do ato de abandonar, é a irresponsabilidade de deixar um animal cego e debilitado em uma estrada, já que a via tem um fluxo de veículos considerável, e os cavalos estão próximos a BR-435, sentido Cerejeiras, oferecendo constantemente riscos de um grave acidente”, disse um dos moradores.

Um produtor da região disse que iria formalizar uma denúncia no IDARON, para ver se alguma providência fosse tomada.

A reportagem já registrou em menos de 15 dias duas mortes de animais dentro do perímetro urbano de Colorado do Oeste, provavelmente também abandonados depois de anos de serviços prestados aos seus donos.

Rota Policial News/Cone Sul Acontece

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)