Casas no residencial Maria Moura são pichadas com símbolos de facções criminosas e prefeitura aciona polícia
Bancos quebrados, arrombamentos, vidros quebrados e brinquedos danificados. Nóias de facções picharam diversas casas
“Trabalhamos muito para poder garantir que as famílias tenham uma vida boa e tranquila na sua casa própria no residencial, mas agora temos essa lamentável situação em que bêbados e vândalos se empenham em destruir o que construímos. No nosso dever de fiscalizar e denunciar, fizemos reuniões com moradores, registramos tudo e agora acionamos também as polícias para punir os responsáveis”, explica Patrícia da Glória, secretária municipal de Assistência Social.
Junto da coordenadora habitacional da Semas, Adriana Piacentini, a secretária acompanha o caso. Desde o fim de janeiro a situação se transformou em Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil e agora conta com investigação em andamento.
“Estávamos realizando o trabalho social na Praça do conjunto habitacional e chegou um cidadão em visível estado de embriaguez que começou a perturbar a todos, falando ainda que estava ali para atrapalhar mesmo. É de conhecimento também de moradores que alguns estão fazendo uso daquele bairro para consumir entorpecentes”, explica Adriana.
A Semas solicitou também apoio da Polícia Militar, para intensificar as rondas no bairro. Os serviços sociais necessários no Maria Moura, porém, continuarão a ser prestados.
Autor: Assessoria