Carro explode durante abastecimento em posto e frentista de 21 anos morre após ter as pernas arrancadas
O frentista tinha 21 anos e teve as duas pernas amputadas na explosão
Um carro explodiu enquanto era abastecido com gás natural veicular (GNV) na manhã desta quinta-feira (11) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.
O Corpo de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro, que foi acionado por volta das 12 horas, informou que duas pessoas tinham ficado feridas.
Mais tarde, a Secretaria de Saúde do município atualizou as informações e disse que um frentista morreu e que houve mais quatro vítimas.
O carro ficou completamente destruído. A estrutura do posto de combustíveis também foi abalada. O frentista tinha 21 anos e teve as duas pernas amputadas na explosão.
Levado para o pronto-socorro municipal em estado gravíssimo, ele acabou não resistindo. O dono do veículo, de 28 anos, sofreu um ferimento extenso no lado esquerdo da mandíbula, além de lesões no tórax e no abdômen.
Foi feita sutura em áreas atingidas, e ele passará por avaliação no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama (RJ).
Entre as vítimas, estão mais dois funcionários do posto: um frentista e um encarregado de pista, que sofreram cortes devido aos estilhaços e já tiveram alta.
Um guarda municipal foi atingido por um pneu que se desprendeu de um caminhão que estava perto do local da explosão.
Queixando-se de dor, ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Roberto Chabo para exames de imagem e avaliar se será necessária cirurgia.
De acordo com a prefeitura de São Pedro da Aldeia, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil isolaram o perímetro após a explosão.
A Polícia Civil isolou a área para que a Polícia Técnico-Científica (POLITEC) faça a perícia para apurar as causas do acidente.
Esta é a segunda explosão de um veículo em pouco mais de duas semanas no estado do Rio de Janeiro. No dia 26 de julho, um carro explodiu enquanto era abastecido com GNV na zona norte da capital fluminense. Um homem morreu e uma mulher ficou ferida.
O carro era velho e em péssimas condições de uso, e ainda, foi alterado para receber GNV.
Fonte: G1 Brasil