Policial

Polícia confirma que criança não foi violentada e homem com problemas mentais não cometeu abusos em Vilhena

População auxiliou nas buscas. Operação contou com união da PM, PC, PF, PRF e Corpo de Bombeiros

A Polícia constatou que a pequena Andressa Alves da Silva, de apenas 02 anos, que desapareceu na manhã desta terça-feira, 18 de Abril, nas proximidades da antiga casa de vinhos Loerme, na avenida Tancredo Neves, setor 06, bairro Parque São Paulo, em Vilhena, e foi encontrada há poucos metros no início da noite, em uma casa da rua B, no mesmo bairro, não sofreu violência sexual.

Conforme apurado pelo jornal Rota Policial News junto as autoridades é a de que a criança foi resgatada assustada e com fome, porém, não apresentava ferimentos e passou por avaliações médicas, sendo constatado que ela não foi vítima de violência sexual.

Ouvido pela polícia, o infrator Nevair Alves dos Santos, 61 anos, de apelido “Baiano”, que tem problemas mentais e faz tratamento pelo CAPS, ele sofre de esquizofrenia, e alegou que passava pela avenida Tancredo Neves e que viu a criança sozinha e então, decidiu levar ela para sua casa.

Em seu relato, o infrator diz que não se lembra o horário que encontrou a criança, apenas que ela caminhava sozinha pela avenida Tancredo Neves, não sabendo informar ponto de referência, então, por não localizar nenhum responsável pela menina, resolveu levá-la para sua casa para cuidá-la. Ele negou ter cometido qualquer tipo abuso físico contra a criança, que nas palavras dele, notou que ela estava “cocô” (havia feito cocô na roupa), então deu banho nela, lavou suas roupas e a vestiu novamente com as roupas ainda úmidas, não a alimentou e não acionou a polícia por não ter celular.

Na UNISP, a médica legista constatou não haver lesões aparentes e nem indícios de abuso sexual, contudo; a calcinha estava úmida, provavelmente sendo água e que no cabelo foi encontrada uma secreção que ela não pode afirmar se era esperma ou catarro, mas recolheu amostra para exame.

O homem foi preso em flagrante e apresentava algumas lesões, tendo relatado que foi agredido por populares, que não sabe indicar quem são e que estes teriam invadido sua casa o acusando de estupro.

Da localização da criança:

Moradores que ajudavam a procurar receberam informações de que o homem com problemas mentais poderia estar com a criança, haja vista que é de costume ele mexer com crianças.

No local, a população invadiu a residência e encontraram a criança, acionando a Polícia Militar, que já vistoriava casas na rua B após terem informações que ela estava por ali.

Várias pessoas ameaçavam matar o suspeito e por isso, foi necessário que várias guarnições interviessem e realizassem a prisão e entrassem com a viatura no quintal da residência, até mesmo para salvaguardar a vida do homem.

A Polícia Militar e as forças policiais agradeceram ao jornal Rota Policial News por desmentir fakenews minuto a minuto durante o dia e acompanhar o caso, bem como, as instituições agradeceram o empenho e a união da sociedade vilhenense nas buscas.

“Sem o apoio da população, do Rota e da imprensa de modo geral, não teríamos tido êxioto nesta localização. Todos se empenharam, fizeram buscas com drone, entraram em mato, casas abandonadas e enfim. Agradecemos a prefeitura e toda as instituições envolvidas,” disseram policiais militares ao Rota.

Vale salientar que é mentira a informação de populares que disseram que ele estava pelado e que a criança tinha marcas de sangue, sendo que a Polícia Técnico-Científica (POLITEC) realizou perícia no local e o médico legista realizou exames na criança e no suspeito, constatando-se que não houve qualquer tipo de violência.

Várias Fake news foram disceminadas durante todo o dia e todas desmentidas pelo Rota Policial News e pela polícia.

O homem está prestando depoimento na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e a Polícia Civil deverá tomar as medidas cabíveis quanto ao cárcere privado da criança e seu rapto.

O sequestrador faz tratamento por conta da esquizofrenia. A esquizofrenia é caracterizada por sintomas psicóticos, que incluem delírios, alucinações, pensamento e fala desorganizados e comportamento bizarro e inadequado. Os sintomas psicóticos envolvem uma perda do contato com a realidade.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)