Caminhoneiro de 50 anos que morreu em acidente na serra de São Lourenço é identificado
Tragédia aconteceu na BR-364 entre Vilhena e Chupinguaia

Foi identificado como Cláudio dos Santos, de 50 anos, o caminhoneiro que perdeu a vida no grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira, 15 de julho, na BR-364, na altura da Serra de São Lourenço, trecho entre Vilhena e Chupinguaia. (Lembre Aqui)

Cláudio chegou a Vilhena ainda criança, vindo de Mandaguari, no Paraná. Era o caçula de 13 irmãos e amplamente reconhecido como um profissional experiente. Ele, dois de seus filhos e o genro trabalhavam como motoristas na mesma empresa de transporte.
Um desses filhos, que conduzia outro caminhão logo atrás, foi uma das primeiras pessoas a encontrá-lo já sem vida, preso na cabine destruída.

De acordo com informações preliminares, o acidente envolveu três carretas, sendo uma delas um caminhão-tanque que seguia no sentido oposto.
Cláudio teria perdido o freio na descida da serra e, para evitar a colisão direta com o tanque, manobrou o veículo para o lado, no entanto, acabou atingindo a lateral de outra carreta que seguia no sentido oposto e, na sequência, colidiu também contra o caminhão-tanque.
Com o impacto, a carreta conduzida por Cláudio tombou, espalhando a carga de grãos pela pista. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica (POLITEC) atenderam a ocorrência. A perícia irá apurar as circunstâncias exatas do acidente.
O corpo de Cláudio será liberado para velório e sepultamento após os procedimentos periciais.
Deixe seu veículo mais seguro com a RondoTrack – Rastreamento Veicular atua em Rondônia, especialmente no Cone Sul com um atendimento humanizado sempre que precisar. Os rastreadores RondoTrack oferecem: