Caminhão carregado de madeiras fica preso em ponte de madeira sobre o rio Melgaço próximo ao Guaporé
Moradores revelaram que ponte está podre e precisa de reparos há muito tempo
Nesta quarta-feira, 12 de Julho, um incidente chamou a atenção próximo ao distrito do Guaporé, na estrada da Capim, que pertence a Pimenta Bueno/RO.
Um caminhão carregado de toras acabou ficando preso na ponte sobre o Rio Melgaço, quando as vigas que sustentam a cabeceira da ponte se quebraram no momento em que o motorista tentava passar.
Segundo relatos do próprio motorista, ele teve uma sorte incrível, pois achou que a ponte poderia terminar de quebrar e cair enquanto o caminhão ficou preso nela e com ele ainda dentro.
Não podemos deixar de salientar que a situação da ponte estava degradada há algum tempo, como o próprio condutor e populares que moram na região relataram.
Por sorte, ninguém se feriu neste incidente, mas fica evidente que a ponte representa um perigo iminente e necessitava de uma análise para manutenção adequadas por parte dos órgãos competentes do estado de Rondônia e do município de Pimenta Bueno ou do distrito do Guaporé.
É de extrema importância que as autoridades responsáveis tomem conhecimento desta situação e ajam de imediato para garantir a segurança de todos os usuários da estrada e da ponte. Afinal, este incidente acende um alerta para a necessidade de manutenção preventiva e periódica de todas as infraestruturas viárias no Estado, sejam nas estradas vicinais, nas áreas urbanas ou nas rodovias estaduais e federais.
Esperamos que a situação seja corrigida o mais rápido possível, evitando riscos desnecessários para os motoristas, pedestres e o transporte de cargas.
Além disso, é fundamental que casos como o deste caminhão preso na ponte do Rio Melgaço sejam levados como um lembrete de como a segurança nas estradas é uma prioridade, exigindo atenção constante e ação eficiente por parte dos órgãos competentes.
No caso em questão, equipes da Polícia Militar prestgaram atendimentos e fizeram o registro da ocorrência na Polícia Civil para providências cabíveis e aguardaram a chegada de um caminhão guincho para retirada do veículo do local.
Em casos de acidentes com traumas ou fatais, procure o escritório R.R Consultoria e assessoria e de entrada no seu DPVAT-Você pode ter direito a receber um valor especifico, o escritório trabalha com a parte administrativa e fica localizado na avenida Severo Gaudêncio Magalhães, sob o número 8317, no bairro Orleans, RO. Ou ligue para Roberta: (69) 98494-1934 e (69) 9 8107-9443** SEU DIREITO COM RESPEITO!
**Evite problemas e faça agora mesmo sua Proteção Veicular com à Águia Norte, que vem inovando em Rondônia e na região Norte do País.**
Redação
Rota Policial News