Caciques são presos durante operação contra garimpo ilegal em terra indígena de RO
Mandados foram cumpridos na Terra Indígena Sete de Setembro, em Ji-Paraná. Segundo a PF, lideranças recebiam vantagens financeiras para permitir a atividade ilegal; aponta investigações.

Dois caciques foram presos pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 15 de Maio, na Terra Indígena Sete de Setembro, em Ji-Paraná (RO), suspeitos de envolvimento com atividades de garimpo ilegal.

A “Operação Olhos Fechados” contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Segundo a PF, o principal objetivo da operação é apurar o possível envolvimento de lideranças indígenas que faziam “vista grossa” em troca de vantagens financeiras, além de combater os crimes de desmatamento, garimpo ilegal e associação criminosa na Terra Indígena Sete de Setembro, situada entre os estados de Rondônia e Mato Grosso.

*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Fonte: G1