Cachorro é capturado por policiais militares sem o emprego de arma de fogo
Casos como este ocorrem quando o animal está calmo
O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira, 23 de Janeiro, na rua 737, próximo da faculdade FAMA, no bairro Cristo Rei, após ligações de populares.
Policiais militares deslocaram-se ao local após ligações darem conta de que um cão da raça Pit Bull estaria correndo atrás de populares e deixando os mesmos desesperados.
Ao iniciar os patrulhamentos, os policiais localizaram o animal na avenida Melvin Jones e após um sargento ir acalmando o animal, este foi contido, por ser manso. Enquanto os policiais estavam contendo o cão, outra radiopatrulha localizou o endereço de onde o pit bull saiu, na avenida Curitiba.
O animal foi entregue ao proprietário, que revelou ter esquecido o portão eletrônico aberto, mas que seu cachorro é dócil e que corre atrás apenas para brincar.
Neste tipo de ocorrência, só é possível realizar a captura do animal quando o mesmo não oferece risco aos militares, que atuam sem qualquer equipamento para tal resgate. Em casos em que o cão é de fato feroz, fica impossível sua contenção por parte da PM.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News