Geral

Cabeleireiros recebem diploma através de curso gratuito fruto de parceria da Semas com Senac

Capacitação de 500 horas formou 10 alunos, que agora podem entrar no mercado de trabalho

Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) proporcionou um curso gratuito de cabeleireiro, com duração de 500 horas, para 10 alunos. Dando foco em conceitos práticos e teóricos da profissão, o curso abriu as portas do mercado de trabalho vilhenense para os participantes.

“Esses cursos oferecidos gratuitamente são uma forma ajudam os alunos a aprender uma nova profissão, o que pode garantir uma renda melhor para eles e suas famílias. Esta é, de fato, uma linda parceria entre a Semas e o Senac que pode mudar vidas”, pontuou a secretária de Assistência Social, Patrícia da Glória.

A formatura foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que reuniu familiares, amigos, professores e alunos de outros cursos. Com o objetivo de apresentar o trabalho desses novos profissionais para o mercado de trabalho, foi realizado um desfile com as modelos exibindo penteados e cortes produzidos pelos estudantes durante o curso.

“O curso oferece a oportunidade de crescimento pessoal e, por isso, o Senac prioriza a educação profissional de qualidade para todos. É nossa missão”, disse a coordenadora do Senac, Lucikari Gonçalves.

A coordenadora do Cras, Jucely Martins, explicou que a formatura, além de prestigiar os novos profissionais, serve também de incentivo para outros alunos que ainda não concluíram seus cursos e se inspiram nos formandos.

Com muita emoção para finalizar a cerimônia, a professora Vanuza Wangylene, realizou uma oração e cantaram um louvor. “Ser professora é minha vida, nasci para isso. Essa é minha forma de contribuir com a sociedade. É gratificante estar aqui hoje formando meus alunos”, declarou a professora.

Semcom

 

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar