Bombeiros seguem tentando apagar grande incêndio em terreno que seria de senador de RO em Vilhena
Terreno está com matagal imenso e fogo na vegetação provoca fumaça e ameaça residências
O Corpo de Bombeiros Militares de Vilhena seguem apagando a focos de incêndio na cidade, entre estes, o fogo que atinge o matagal de um enorme terreno entre os bairros Orleans, Alvorada e Flor de Liz, entre as ruas 5002, 5004 e avenida Mato Grosso, lateral do prédio SEST/SENAT.
Moradores afirmam que o terreno pertence ao senador de Rondônia, senhor Jaime Bagatolli, no entanto, ainformação não foi confirmada pelas autoridades até o fechamento desta matéria.
Ainda de acordo com os moradores da região, o enorme terreno está “abandonado” pelo proprietário e o matagal toma conta e que inclusive, em outras ocasiões, usuários de drogas utilizavam-se do matagal para atravessar de um bairro ao outro e que até um estupro foi registrado na localidade.
“Está abandonado e além do matagal, as pessoas jogavam lixo e os marginais usavam um carreiro nele para atravessar do Alvorada para o Flor de Liz e uma hora ou outra ia pegar fogo, já que o mato estava alto. Agora o fogo ameaça as casas, a fiação elétrica e a fumaça pode causar problemas de saúde na gente. Espero que o senador seja responsabilizado,” diz um morador.
Os bombeiros militares suspeitam de incêndio criminoso e tentam conter e apagar as chamas, em um trabalho que já dura algumas horas.
A equipe apaga as chamas para evitar que o fogo se alastre e se aproxime de residências ou do SEST/SENAT, resguardando a segurança dos moradores.
Vale lembrar que a própria fumaça causada por estes incêndios é muito prejudicial para saúde dos moradores e da cidade, uma vez que causa problemas respiratórios.
Todos os casos estão sendo registrados pela corporação na Unidade Inetgrada de Segurança Pública (UNISP) e os proprietários destes terrenos devem ser multados e penalizados.
Redação
Rota Policial News