Policial

Bombeiros se mobilizam após chamado de incêndio em loja de Vilhena, no entanto fogo era em lixo

Unidade de Resgate e Caminhão ABTS de combate a incêndio se deslocaram com brevidade devido ao chamado, mas qunado chegaram nada de errado foi constatado

Um chamado ao 193 da Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militares na noite desta segunda-feira, 20 de Maio, dando conta de um incêndio em loja na avenida Barão de Mauá, próximo da avenida Marechal Rondon e da faculdade FARON fez com que equipes e deslocassem com brevidade ao local.

Após o chamado urgente, uma unidade de resgate e um caminhão ABTS de combate a incêndio se deslocaram com brevidade ao endereço, no entanto, quando chegaram nas proximidades e consequentemente ao local, constataram que nada do que foi repassado pelo solicitante era de fato verdade.

Ocorre que, na verdade, o fogo não era em loja ou residência, mas sim no fundo do quintal de uma empresa, em área sem risco a vegetações, onde lixos como plásticos e madeiras são incinerados, não oferecendo risco algum que precisasse da intervenção dos bombeiros.

Segundo apurado pela reportagem, o solicitante teria ligado ao quartel e afirmado categóricamente que um incêndio com fogo alto estaria atingindo uma loja. No entanto, o que o solicitante pode ter visto era a fumaça e o fogo alto aos fundos da empresa e imaginou que fosse algo maior.

Os bombeiros orientam a socidade a passar informações concretas e devidamente corretas, para que não se mobilizem as forças para ocorrências que não precisam de atendimento, evitando desta forma, até mesmo acidentes de trânsito durante o trajeto dos brigadistas e socorristas, que precisam ligar sirene e giroscópio e se deslocarem com brevidade em chamados desta natureza.

“Felizmente não era nada grave e nada do que precisasse dos atendimentos dos bombeiros; mas orientamos que os usuários tenham certeza do que repassam ao quartel ao ligarem no 193, evitando assim, que deslocamentos desnecessários sejam realizados,” pontuou um bombeiro ouvido pela reportagem.

Redação

Rota Policial News

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)