GeralPolicial

Bombeiros Militares de Vilhena atenderam 3811 ocorrências em 2022, das quais1041 foram de acidentes de trânsito

O ano de 2022 foi marcado por muito trabalho no total de 3.811 ocorrências, nas mais diversas áreas

O Corpo de Bombeiros Militares do 1ºSGBM de Vilhena atenderam um total de 3.811 ocorrências de Janeiro à Dezembro de 2022, mostrando a eficiência nos atendimentos a comunidade.

Os números mostram o aumento de acidentes de trânsito com vítimas em Vilhena, na qual os bombeiros militares atuaram em 1.041 chamados.

Geralmente o condutor de moto é a maior vítima (38,16%), seguido pelo pedestre (25%) e o condutor de veículos leves (18,4%).

Os principais fatores que resultam em acidentes de trânsito são o excesso de velocidade, consumo de álcool, falta de habilitação, e transitar/ converter em local proibido.

A atuação em atendimentos a emergências clínicas também tevê um número expressivo, com 1.489 auxílios registrados pela corporação.

As emergências clínicas são estados graves de saúde ,que não foram causados por nenhum fator externo e são, normalmente, consequências de doenças pré-existentes.

Nestes casos, os pacientes costumam se apresentar com palidez, perda de consciência, respiração difícil, contraturas musculares, entre outros sintomas.

Alguns exemplos de quadros que levam à situação de emergência clínica são desmaios, convulsões, diabetes, infarto do miocárdio, acidente vascular encefálico (AVE), entre outros.

O 1ºSGBM atendeu também há 623 resgates, que são ocorrências mais complexas e que envolvem resgate em altura, espaços confinados, queda da própria altura, entre outras.  Foram 147 buscas e salvamentos também realizados. Além disso, 74 tentativas de suícidio foram evitadas pela corporação. Dentre estes, estão os atendimentos à tentativas de homicídio.

Quanto aos incêndios florestais foram registrados em 2022 um total de 130 chamados, enquanto incêndios urbanos e residênciais totalizaram 82 atendimentos. Foram realizadas também, 168 capturas de animais.

Em 2022, os bombeiros militares também realizaram 57 ações preventivas, levando segurança a população e mostrando a eficiência no trabalho do 1ºSGBM, que é comandado atualmente pela competente Tenente BM  Viviani de Oliveira.

“Sem dúvidas seguiremos nos qualificando e nos aprimorando para prestar com excelência nossos atendimentos a sociedade. Ficamos felizes em podermos atender a sociedade vilhenense e o nosso Cone Sul e estamos sempre a disposição,” disse Viviani Oliveira, Comandante do 1ºSGBM em Vilhena.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)