Geral

Bombeiros de Vilhena e de outras cidades de RO vão para missão de apoio ao Rio Grande do Sul

Avião e quatro viaturas seguem hoje para dar apoio ao estado do Sul que vem sendo castigado pelas chuvas

Na manhã desta segunda-feira, 06 de Maio, equipes do Corpo de Bombeiros Militares saíram de Rondônia com destino ao estado do Rio Grande do Sul para se unirem na força tarefa de apoio às buscas e salvamentos nas cidades do estao sulista que vem sendo castigado pelas crhuvas.

O avião do Corpo de Bombeiros esteve hoje pela manhã no aeroporto Brigadeiro Camarão em Vilhena/RO, onde embarcaram à Tenente BM Viviani Oliveira, o Sargento BM Venson e o Sargento BM Souza, junto a outros bombeiros do estado de Rondônia e juntos seguiram para o Rio Grande do Sul.

Além dos bombeiros militares que foram de avião, outras equipes seguiram em quatro viaturas para o apoio terrestre necessário naquele estado. Ao todo, 21 bombeiros de Rondônia seguiram em viagem ao RS.

Situação no RS

As fortes chuvas que caem sobre o Rio Grande do Sul já causaram 83 mortes após as enchentes que castigam cidades da região. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas. Ao todo, são 850 mil pessoas afetadas pelos efeitos da tragédia climática. São investigadas outras quatro mortes.

Conforme o levantamento da Defesa Civil, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil pessoas.

A previsão de chuva para a partir da metade desta semana em áreas já castigadas por temporais volta a deixar o estado em alerta. De acordo com a Climatempo Meteorologia, o avanço de nova frente fria volta a provocar aumento nas condições de pancadas fortes de chuva. A possibilidade de aumento do frio pode dificultar os resgates.

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, está quase 2,30 metros acima da cota de inundação. Em medição realizada às 5h15 desta segunda-feira (6), o patamar estava em 5,26 metros. O limite para inundação é de 3 metros.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)