Bolsonaro recebe integrantes da bancada do PL para tratar da eleição para presidência do Senado
Disputa para o comando da Casa ocorrerá em fevereiro de 2023. PL terá maior bancada e estuda lançar candidatura própria. Atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deve tentar reeleição.
O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira, 01 de Dezembro, integrantes da bancada do PL para tratar da eleição para a presidência do Senado, que ocorre em fevereiro do ano que vem. O partido estuda a indicação de um integrante da sigla para a disputa.
Na eleição de outubro deste ano, o PL elegeu oito senadores e terá a maior bancada do Senado na próxima legislatura. A legenda ocupará 15 das 81 cadeiras.
Participaram do encontro no Palácio da Alvorada os senadores Wellington Fagundes (PL-MT), Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido no Senado.
Ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro e senador eleito por Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL) é um dos nomes cotados para ser o representante do partido na eleição. Uma possível candidatura de Carlos Portinho também é ventilada.