Policial

Black Friday: ladrão aproveita promoção e furta televisão das Lojas Americana, é perseguido e acaba preso

Perseguição terminou no bairro Cidade Verde em Vilhena. Ladrão disse que "logo vai sair, pois é amigo do Juiz"

O furto em comércio foi registrado na manhã deste sábado, 24 de Novembro, na Loja Americana, localizada na rua Geraldo Magela Barbosa, no Centro, estendendo-se até o cruzamento da avenida Vitória Régia com Perimetral, no bairro Cidade Verde, em Vilhena.

A central de operações da Polícia Militar foi solicitada por funcionários da Lojas Americana devidoum furto em andamento e diante disto, destinaram guarnições ao local dos fatos. Eles foram informados de que o acusado estava em um veículo Fiat Pálio de cor azul escuro de placa MCF-3706 e que ele havia entrado a loja e se apossado de um aparelho televisor Full HD de 40 polegadas, da marca Samsung e saído correndo com o objeto para dentro do carro e evadido-se.

De imediato, guarnições passaram a realizar diligências, quando uma das rádiopatrulhas avistou o automóvel pela avenida Melvin Jones e iniciaram acompanhamento tático ao motorista, dando ordens de parada, no entanto, o infrator passou a acelerar, passando por ruas e avenidas bairro Jardim Primavera e do Setor 19, retornado ao Jardim América pela 1705.

Solicitado apoio das demais viaturas de área, fora feito cerco pelo bairro, tendo o infrator adentrado na avenida Vitória Régia (1705) e seguido sentido Juína. Ao chegar no cruzamento com a avenida Perimetral, o suspeito realizou curva de forma acelerada e ao reduzir a velocidade, acabou fazendo com que uma rádiopatrulha atingisse a traseira do automóvel.

Neste momento, as demais guarnições fizeram o cerco e prenderam o motorista, identificado como Juliano Machado, encontrando no interior do automóvel, o televisor furtado das Lojas Americana.

A reportagem estava no local e ao conversar com o suspeito, este relatou ter pego o carro emprestado para fazer compras. Ele que tinha apenas R$ 40,00 e ao ser questionado sobre o que iria comprar com apenas este valor, ele disse que seriam apenas “umas verduras”.

Abusado, ele ainda disse para que “não nos preocupassemos”, pois “é amigo do Juiz local, entende de Leis por ter várias passagens e logo iria ser liberado”.

“Não se preocupa não, logo vou ser liberado pois sou amigo do Juiz (***) e conheço as brechas da Lei, já tenho várias passagens. Logo estarei de volta, thal, brigado”; relatou, em tom sarcástico as guarnições que empenharam-se em prendê-lo. Infrator citou nome de Juiz, porém, não será mencionado na reportagem.

Diante dos fatos, Juliano foi preso em flagrante e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi autuado em flagrante e recolhido a Casa de Detenção, e esperamos que a Justiça não o libere, como de fato, ele afirmou que aconteceria.

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)