Policial

Avião que fez pouso forçado em plantação de soja em Vilhena é “clonado”

Aeronave que teve prefixo “copiado” está em aeroporto de Minas

Foi recolhido ao pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vilhena, o avião “guinchado” depois de fazer um pouco forçado numa plantação de soja nos arredores da cidade. A aeronave desceu após receber aviso de caças da FAB que o monitoravam, de que seria abatido (ENTENDA AQUI).

Após a aterrisagem, o piloto fugiu e não foi capturado. A suspeita de que haveria drogas no interior do avião não se confirmou, mas algumas informações exclusivas levantadas pelo jornal podem explicar a aterrisagem e a fuga desesperada do aviador.

A reportagem obteve a informação de que o avião é um Cherokee Six modelo Piper PA-32-300, cujo ano de fabricação é 1968.

O monomotor, no entanto, está com o Cerificado de Aeronavegabilidade vencido desde o dia 03 de dezembro de 1987. Portanto, não poderia voar há 34 anos.

O avião pertence a uma empresa prestadora de serviços de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e tem autonomia de voo de apenas 1.300 quilômetros.

Isso indica que ela teria sido interceptada no espaço aéreo próximo a Vilhena, em cujo aeroporto o piloto deveria ter pousado.

O mais impressionante é que, ao que tudo indica, o avião desgovernado (não tinha plano de voo, portanto, não se sabe de onde vinha e para onde seguia) é um “clone”.

Ele estaria usando o prefixo de um outro avião do mesmo modelo, que está estacionado no aeroporto de Uberlândia e, como mostra a imagem secundária, sem nenhuma condição de operar.

A PF segue tentando localizar o piloto, que pode revelar a utilização do avião “pirata”, que poderia ser utilizado para pousar também em garimpos clandestinos na Amazônia.

https://youtu.be/QTLgZPQehwc

https://youtu.be/Y96u9TMxunM

https://youtu.be/tkulhn0yEAU

https://youtu.be/cDg_J8_cWDo

https://youtu.be/yTOHwnbMK-g

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)