Autor de furto é localizado e preso logo após crimes em ação rápida da Polícia Militar
Ação policial foi registrada na cidade de Ji-Paraná

Durante patrulhamento ostensivo realizado na manhã de segunda-feira, 27 de Abril de 2026, uma guarnição de radiopatrulha da Polícia Militar, em Ji-Paraná, foi acionada por uma vítima de furto ocorrido em um estabelecimento comercial da cidade.

A vítima relatou que o autor do crime, praticado por volta das 05h mediante arrombamento, estaria transitando pela Avenida Brasil, apresentando ainda imagens da ação delituosa à equipe policial.
De posse das informações e características do suspeito, a guarnição intensificou o policiamento na região, logrando êxito em localizar um indivíduo compatível com as descrições repassadas.

Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados ocultos no interior da bermuda do abordado cinco bermudas jeans e um boné, itens posteriormente reconhecidos como provenientes de um segundo furto ocorrido em uma loja de confecções localizada na mesma avenida.
No decorrer da ação, o indivíduo confessou a prática dos furtos. Em contato com o gerente do estabelecimento, este confirmou a origem dos produtos, destacando que as peças ainda possuíam etiquetas da empresa, reforçando a materialidade delitiva.
Evidenciada a autoria e materialidade dos crimes, foi dada voz de prisão ao suspeito pela prática de furtos em dois estabelecimentos comerciais.
O conduzido foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com os objetos recuperados, para a adoção das medidas legais cabíveis.
A atuação rápida da guarnição foi fundamental para a recuperação dos bens subtraídos e para a responsabilização do autor, contribuindo diretamente para a preservação da ordem pública e a segurança da comunidade local.
Tendo dificuldade com o INSS!? Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício!
– Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM
Fonte e fotos: Polícia Militar de Rondônia
Rota Policial News



























