Aulas são suspensas por 30 dias em Rondônia devido medidas de combate ao Coronavírus
Decisão começa a partir de terça-feira
O secretário estadual de Educação Swamy Vicananda, anunciou nesta segunda-feira, 16 de Março, que as aulas serão suspensas por 30 dias no estado de Rondônia.
A coletiva de imprensa foi realizada na Secretaria de Estado da Saúde, ocasião em que Swamy afirm ou que a decisão começa a valer a partir de terça-feira, 17.
A decisão é uma forma de prevenir e coibir o avanço do Coronavírus no Estado de Rondônia. Em Vilhena, dois casos suspeitos estão sendo verificados e inclusive, em um deles, por se tratar de um estudante de 11 anos, a escola Professor Vanks, onde também funciona a faculdade UNIPLAN, as aulas foram suspensas na segunda e terça-feira.
Com o objetivo de informar a população, combater publicações não oficiais (fake news) e tranquilizar os moradores acerca das ações implementadas pelos órgãos estaduais de saúde para o enfrentamento do Corona Vírus (Covid-19), o governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os casos notificados em Rondônia.
Até a manhã de 16 de março não foi confirmado nenhum caso de Corona Vírus em Rondônia, mas foram registradas 36 notificações no Estado, sendo que 12 destes casos notificados já foram excluídos e há 24 suspeitos, nos seguintes municípios: oito em Ariquemes, 13 casos em Porto Velho, um em Ji-Paraná e dois casos em Vilhena.
A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay), no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.
Todos os casos notificados, até mesmo os excluídos estão sendo acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs).
O governo de Rondônia fará a divulgação diária contendo informações atualizadas sobre as notificações e casos em análise.
Fonte: Rota Policial News/SECOM