Policial

Atualizada: traficante fugiu da polícia e foi preso após disparos; drogas e armas foram localizadas em residências

Casal foi preso em flagrante e levado para Polícia Civil

A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira, 18 de Novembro, após perseguição policial pelas ruas da cidade, terminando na avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim América, ao lado da escola Marcos Donadon, em Vilhena.

Levantamentos feitos pela Polícia Militar davam conta de que o infrator V. da S, de 42 anos, seria um grande fornecedor de drogas na cidade de Vilhena/RO, bem como, foi apontado como mandante dos crimes de roubos de motocicleta na cidade.

Após as denúnicas, os policiais passaram a monitor V da S, sendo que este tem duas residências na cidade, utilizadas como locais de armazenamento de entorpecente.

A polícia decobriu que uma das casas fica localizada na rua 8.508 do bairro Assossete e outra na rua Mara Augusto Zonôece, no bairro 5°BEC e que para entrega das drogas, o traficante utilizava-se de uma motoneta Honda Biz de cor preto.

Nesta manhã, os militares observaram o momento em que V da S saiu de sua casa no bairro Assossete e deslocou-se até a residência no bairro 5°BEC e neste momento, os policiais da investigação solicitaram o apoio das radiopatrulhas de serviço para realizar abordagem.

V a S logo saiu da casa e seguiu rumo a outra localidade, quando na avenida Celso Mazutti, em frente à Pemaza, os militares deram ordem de parada ao suspeito, tendo este desobedecido as ordens e iniciado fuga alucinada.

O infrator realizou manobras arriscadas, avançou preferenciais e colocou a vida de terceiros em risco, momento em que os policiais efetuaram dois disparos de arma de fogo contra o pneu da motoneta, momento em que o motociclista desequilibrou-se e caiu.

Após a queda, o infrator rapidamente levantou-se e quebrou o próprio celular jogando-o contra o asfalto, impedindo que a polícia verificasse os conteúdos que nele haviam. Além disso, ele jogou no chão uma porção de drogas, do tipo pasta base de cocaína.

Os militares prenderam V da S e se deslocaram até a casa no bairro 5°BEC onde localizaram no forro da casa 1531 gramas de pasta base de cocaína e sobre a mesa localizaram quatro invólucros de pasta base de cocaína, totalizando 18 gramas.

Alé disso, os policiais localizaram em meio as roupas uma cartela contendo 10 munições de calibre .380, 10 cartuchos de calibre 38,  e dois capuz de cor preto, estilo balaclava.

Ao terminarem as revistar nesta casa, os policiais se deslocaram até a residência no bairro assossete, onde a esposa do acusado, identificada como A. M da S, 43 anos, a qual de imediato, ao ser questionada, relatou que haviam armas no local, mas que, as drogas encontravam-se na casa do bairro 5°BEC.

Durante revista no local, os policiais localizaram no quarto do casal uma arma do tipo submetralhadora artesanal de calibre .380 com carregador municiado com 11 munições intactas e na gaveta de um dos móveis localizaram uma arma de fogo do tipo pistola de ar comprimido de marca Chalimex.

Ainda no quarto do casal, os militares encontraram três rádios de comunicação, dos quais os infratores não souberam explicar os motivos de ter tais produtos no imóvel.

Informações levantadas pela polícia dão conta de que V da S confessou que bsucava drogas na cidade de Costa Marques/RO e que este utilizava-se dos rádios comunicadores para o serviço de “batedor” no percurso do tráfico de drogas.

Além disso, os militares conseguiram apurar que V da S foi preso em Seringueiras/RO pelo crime de tráfico de drogas no dia 01 de abril de 2.020 e que ele é velho conhecido da polícia rondoniense por praticar tais crimes.

Diante dos fatos, tanto o traficante, como sua esposa foram presos em flagrante e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) onde devem ser indiciados pela Polícia Civil, conforme entendimento do delegado plantonista.

V da S deve responder por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, desobediência e direção perigosa, bem como o crime de estar com rádio comunicadores em sua posse.

 

 

Tony Rota/ Claudemir Sabino

Fotos: Leir Freitas/ Folha do Sul

Rota Policial News

 

Facebook Comentários
Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo