Atiradores tentam matar trabalhador em Juína e PC prende autores, veja vídeo:
Vítima está na UTI. Autores de crime supostamente encomendado por facção foram identificados e presos
A equipe policial da Delegacia de Juína prendeu em flagrante, na tarde de ontem (terça-feira, 14), dois suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de segunda-feira, próximo à rodoviária da cidade de Mato Grosso que faz limite com Vilhena
A vítima, de 55 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo quando estava em seu trabalho e socorrida por uma equipe do SAMU, encaminhada a uma unidade de saúde, onde passou por cirurgia de emergência.
Após a cirurgia, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva, onde aguarda transferência para Cuiabá.
O estado de saúde, segundo o último boletim médico, é considerado gravíssimo e corre risco de morte.
A equipe de investigação apurou que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta azul. Um deles desceu, entrou na padaria onde a vítima trabalhava e fez os disparos.
Em seguida, voltou para a motocicleta, onde o piloto o aguardava, e depois fugiram do local tomando rumo incerto.
A vítima, Nivaldo Ramos dos Santos, é conhecida como “Boneco” e estava trabalhando na hora do atentado.
Logo após a comunicação da ocorrência, os investigadores realizaram diligências em busca dos suspeitos.
Imagens de câmera de videomonitoramento foram analisadas e auxiliaram na identificação dos autores do crime.
Em uma residência no bairro Módulo 06, os policiais civis localizaram W.C.S., de 28 anos, suspeito de efetuar os disparos.
Quando percebeu a chegada da Polícia, ele quebrou o aparelho celular e ao receber voz de prisão, tentou negar na frente de sua mãe que teria saído de casa, dizendo ter permanecido a noite toda na residência, mas a mulher negou a informação.
A equipe de investigação continuou as buscas pelo piloto da motocicleta. O veículo foi encontrado no quintal da casa do suspeito, contudo, ele não estava no local. L.C.B.F., de 24 anos, foi localizado na obra do Hospital Regional, onde foi preso.
O segundo suspeito confirmou que estava pilotando a motocicleta e que W.C.S. foi o responsável pelos disparos.
Ele disse ainda ter sido obrigado a pilotar o veículo porque tem dívidas com uma facção criminosa e informou onde deixou as roupas usadas no momento do crime e todo o trajeto feito momentos antes e depois da tentativa de execução.
A Polícia Civil continua com a investigação para esclarecer a motivação do crime ainda e localizar a arma de fogo utilizada.
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo que mostra o ataque a tiros.
Fonte: PC MT/ Folha do Sul Online