Asfalto na Av. Rondônia: contrato é assinado para obras começarem na próxima semana
Ordem de serviço é a última etapa do trâmite burocrático, o que deve acontecer na próxima semana
A solução para mais um problema crônico de Vilhena está prestes a ser iniciada pela Prefeitura na próxima semana. O asfalto das avenidas Rondônia e Rio Grande do Norte, licitado pelo prefeito Eduardo Japonês, vai encerrar mais de uma década de lamentos, reivindicações e promessas infundadas. Nesta quarta-feira o mandatário assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação e acertou o início das obras para a próxima semana.
“Agora vai. Estamos encarando os problemas mais crônicos da cidade de frente, abrindo o jogo com a população. Chamamos todos para participar das licitações e explicamos em várias reuniões o que estava acontecendo. Sem promessas vazias, chegamos no momento decisivo dessa jornada: a ordem de serviço, que é o próximo passo. Na próxima semana estaremos na avenida inaugurando esta incrível obra de pavimentação, a primeira de muitas”, garante o prefeito Eduardo Japonês.
A assinatura do contrato também foi realizada simultaneamente pelo secretário de Obras, Carlos Schramm e pelo proprietário da Construvil, Adones Hoffmann, ganhadora do certame. O ato foi acompanhado de perto pelo secretário de Planejamento Ricardo Zancan e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo.
As obras de drenagem, pavimentação, sinalização, calçadas e acessibilidade estão avaliadas em R$ 4,7 milhões e vão abranger a avenida Rondônia (da esquina com a avenida 1705 até a avenida Jô Sato) e a avenida Rio Grande do Norte (da avenida Presidente Nasser até a avenida Perimetral). No total são mais de 2,5 km de obras (de mão dupla), que irão circundar os cerca de 15 mil moradores do bairro Novo Tempo, Setor 19 e residencial Moriá com vias de asfalto para acesso rápido ao restante da cidade.
MAIS ASFALTO – Muitos outros quilômetros de asfalto estão em licitação e deverão ter seus resultados divulgados nesta ou na próxima semana, assim que os prazos recursais forem encerrados, já que nos dois outros certames houve recursos.
SemCom