Geral

Artigo de Opinião: Gestões fracassadas fazem de Vilhena um buraco, sociedade reclama

No caso específico, morador reclama do abandono da avenida Melvin Jones que sofre com alagamentos

Não é somente na atual gestão da Prefeitura de Vilhena que os problemas na cidade surgiram, mas sim, os problemas tiveram origem a muitos anos atrás, quando a família Donanon imperava na prefeitura da cidade.

Desde o ano de 2.002, quando Melkisedek Donadon foi prefeito de Vilhena/RO, que os nossos bairros e avenidas estão abandonados. No entanto, com o passar dos anos das gestões Donadon e Rover,  que a cidade sofre com problemas na saúde, educação e principalmente no saneamento básico e infraestrutura.

Ruas e avenidas sofrem na seca com a poeira, e na chuvarada com os alagamentos; e isso se repete ano a ano. O fato constante gera transtornos e indignação de todos os moradores do município; porém, parece que todos os prefeitos que por aqui passam, não se sentem na obrigação de resolver os problemas.

A exemplo do sistema de macrodrenagem, que começou na gestão de José Luiz Rover, em 2.009, após ele assumir a prefeitura que antes era comandada pela fracassada gestão de Marlon Donadon. A obra, até hoje não acabou, está abandonada em alguns pontos e no Cristo Rei, a cratera por ela causada gera transtornos.

Em 10 de novembro de 2016, o então prefeito Zé Rover foi preso em uma operação da Polícia Federal e quem assumiu a gestão foi Célio Batista, o qual, nada fez pela cidade. Após isto, em 01 de Janeiro de 2.017, Rosani Terezinha Pires da Costa Donadon, esposa de Melkisedek Donadon, assumiu a prefeitura, mas acabou tento o mandato cassado pela Justiça, em 27 de Abril de 2.018.

No dia seguinte, Adilson José Wiebbeling de Oliveira, que era o presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a gestão interinamente, não tendo muito tempo para fazer alguma coisa, assumindo uma prefeitura endivida, deixada por Rosani Donanon, que nada fez pela cidade em seu mandato, a não ser, um asfalto “casca de ovo”, na avenida Tancredo Neves, após a avenida Paraná, onde sequer terminou o serviço, fazendo apenas um lado da via, que até os dias de hoje, encontra-se abandonada.

Após as eleições suplementares na cidade, Eduardo Toshyia Tsuru, derrotou Rosani no voto a voto, e pleiteou a Prefeitura Municipal, assumindo o cargo em 01 de julho de 2.018.

Depois de tanta história de fracasso, obras abandonadas, como no caso da UPA do Setor 06, que foi concluída, mas nunca inaugurada; e, hoje serve de abrigo para usuários de drogas; Vilhena continua abandonada e a sensação é de tristeza e revolta.

A cidade continua um caos, a prefeitura endividada e a sociedade sofrendo. O caso da avenida Melvin Jones parece estar longe de ser solucionado. Agora, o que antes afetava alguns bairros, hoje assola a cidade inteira, com ruas esburacadas, até mesmo nas principais avenidas asfaltadas, em outras, nos casos das ruas de chão, abandonadas em meio a lama e buraco. Nem mesmo atendimentos de emergência conseguem chegar a alguns locais devido o abandono das nossas ruas e avenidas.

No caso do asfalto casca de ovo, herança da nobre Rosani Donadon, no cruzamento com a rua 627 que vai para o mercado Sanches, um buraco enorme prejudica a vida de motoristas e motociclistas e nada é feito.

Outro local com problemas, dos quais o jornal recebeu fotos, é na rua 1.707, no bairro Jardim Primavera, onde até quedas já teriam sido registradas.

Está nas mãos do prefeito eleito, Eduardo Japonês, a missão de resolver estes problemas e dar uma resposta à sociedade e a resposta não devem ser mais em matéria de jornal, mas sim, em trabalho intenso na melhoria das ruas do município. Cabe também, aos nobres vereadores, levantarem de suas cadeiras e lutarem por uma cidade melhor. E aí prefeito, até quando a sociedade vai sofrer com gestões fracassadas?

ABANDONO NA 1707:

ABANDONO DA AVENIDA TANCREDO NEVES:

https://youtu.be/vJV8XMqfUFI

https://youtu.be/eh4ER_blXSo

https://youtu.be/sjrzqRPXJLs

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)