Policial

Arma, dinheiro e munição: o que foi apreendido na casa de João de Deus

Médium está preso desde o último domingo (16) após centenas de denúncias por abuso sexual

A Polícia Civil de Goiás encontrou aproximadamente R$ 405 mil em dinheiro vivo e armas irregulares na casa de João de Deus, que está preso desde o último domingo (16) após centenas de denúncias de abuso sexual.

O dinheiro foi encontrado em um fundo falso de um guarda-roupas do quarto do médium. Na residência do médium também foram encontradas cinco armas – uma delas com numeração raspada – espalhadas por gavetas.

O montante estava distribuído em diversos tipos de moedas: francos suíços, dólares americanos e canadenses, pesos argentinos e euros. A maior quantia, no entanto, era de reais. A Polícia não soube informar a origem do dinheiro encontrado na casa do médium.

Inicialmente, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, declarou que as armas tinham sido encontradas no fundo falso. Porém, os policiais que participaram das buscas falaram que os revólveres foram encontrados em várias partes do quarto de João de Deus.

De acordo com a coordenadora da força-tarefa que investiga os abusos, delegada Karla Fernandes, a polícia apreendeu dois revólveres de calibre 32, um de calibre 38, uma pistola 380 com capacidade para 12 tiros, e uma garrucha calibre 22, que tinha a numeração raspada. Também foram encontradas diversas munições em poder de João de Deus, sendo algumas estrangeiras. Chamou atenção ainda a descoberta de munições 357, exclusiva de uso militar, e que pode ser usada em calibre 38.

A princípio, nenhuma das armas tem registro junto à Polícia Federal ou ao Exército e, por isso, o médium também pode ter de responder por posse ilegal de arma de fogo, com o agravante de uma delas ter a numeração raspada, o que altera a tipificação criminal.

Fonte: R7 Notícias

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)