Policial

Após ROTA informar acidente com cavalo em Vilhena, internauta faz denúncia e afirma: “cavalos estão sendo maltratados faz tempo”

Fotos enviadas ao jornal por internauta foram repassadas para PRF, que deve atender a ocorrência na BR-174

Minutos atrás, na tarde desta sexta-feira, 30 de Setembro, a reportagem do jornal Rota Policial News postou uma matéria informando o capotamento de uma carroça que teria ferido um cavalo na BR-174, no perímetro urbano de Vilhena/RO. (VEJA)

Logo após a reportagem divulgar o ocorrido e acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para atender a ocorrência, uma vez que ficou caracterizado no crime de maus tratos a animais, a reportagem recebeu fotos de um internauta que denunciava que essa não era a primeira vez que os cavalos estavam feridos.

Segundo o denunciante, que terá seu nome mantido em anonimato, em agosto deste ano, um dos cavalos já havia desmaiado de cansaço na avenida Marechal Rondon, conforme as fotos abaixo mostram.

Na ocasião, o denunciante ressaltou que ligou para Polícia Militar, porém, nenhuma viatura policial foi ao local, o que deveria ter ocorrido, tendo em vista o flagrante delito de  maus tratos a animais.

Nas fotos, é possível ver o “tutor” dos animais tentando obrigar o cavalo a se levantar, porém, o animal já estava bastante debilitado, possivelmente com fome e sede.

A reportagem anexou as fotos na denúncia à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também irá levar os fatos ao conhecimento do Ministério Público de Rondônia (MP/RO) para que os cavalos sejam resgatados e o infrator punido conforme rigor da Lei.

Caso mordaores da cidade avistem animais sendo maltratados, cabe ressaltar o direito destes em filmar os fatos e fazer a denúncia aos órgãos competentes, seja a Polícia Militar, PRF, Polícia Civil, SEMMA ou Ministério Público.

No caso de hoje, a PRF informou que deslocou uma guarnição ao local para acompanhar os fatos e registrar a ocorrência, caso haja o flagrante.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)