Policial

“Animais fugiram e um deles foi atropelado”, afirma proprietário de cachorros que foram encontrados em Vilhena

Populares compartilharam imagens do animal alegando que cão foi esfaqueado, no entanto, veterinário afirma que não

O caso que foi registrado na manhã desta quarta-feira, 26 de Agosto, no bairro Barão do Melgaço III, em Vilhena, rendeu comentários nas redes sociais.

Tudo começou quando populares passaram a compartilhar imagens de dois cães da raça Cocker que foram encontrado próximo de um mercado, um deles, apresentando um ferimento. Na publicação, uma pessoa alegou que o animal teria sido esfaqueado.

Após encontrarem o animal e divulgarem as fotos em grupos do facebook e WhatsApp, a Ong Amor de Quatro Patas levou o cão até a veterinária Agrivet, onde o animal ferido recebeu atendimento e constatou-se que o ferimento era na verdade proveniente de um aropelamento.

O proprietário dos animais, que já o procurava desde a noite anterior, ficou sabendo através das matérias que o cão se encontrava na Agrivet e então foi ao local, onde pagou o tratamento dos animais e pegou os cães que tem há mais de 10 anos.

Ele fez contato com a reportagem, onde desmentiu a informação de que teria sido proposital o fato de os cachorros estarm na rua por terem sido abandonados.

“Tenho um filho de 04 anos, ele abriu o portão e os cachorros fugiram. Coloquei a camiseta e fui atrás, mas não os encontrei. Hoje fiquei sabendo que eles havia sido encontrados. Moro no setor 19 e eles já estavam no barão III. Os animais fugiram e um deles foi atropelado; não teve facada e nada do tipo,” alegou.

Vale ressaltar que os animais são bem cuidados, pois estavam tratados e alimentados e que tais fatos acontecem. Animais como cães acabam realmente fugindo de suas casas e são inúmeras as postagens de cachorrinhos que desaparecem.

“Eles fogem, infelizmente. É normal cães fugirem e eles fugiram. Mesmo com todo o cuidado, na primeira oportunidade eles saem pra rua. Nós jamais iríamos maltratá-los. Todos sabem que cuidamos deles e por isso estão bem tratados;” finalizou.

A reportagem lamenta o ocorrido anteriormente, quando, após diversos relatos darem conta de que os cães teriam sofrido maus tratos, a matéria foi postada. Pois de fato, ficou comprovado que os animais sempre foram bem cuidados.

Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)